A Hyundai é uma marca que só começou a apostar na eletrificação no Brasil há pouco tempo. O Ioniq foi lançado em março deste ano e agora está um pouco mais fácil adquirí-lo. A Caoa Hyundai está oferecendo o sedã com condições especiais, tanto para pessoas físicas quanto frotistas, embora o preço cobrado continue a ser de R$ 199.990, mantido desde a estreia do carro no país.
Quem estiver interessado no Hyundai Ioniq terá que escolher entre duas opções. A primeira é oferecer o carro usado para o pagamento da entrada e a Caoa irá considerar o preço da tabela FIPE ao invés de negociar o valor. A outra opção é realizar o financiamento com taxa zero para as parcelas mensais. Ao menos desta vez, não haverá nenhum desconto para o sedã híbrido. Existem também condições especiais para empresas, embora a Caoa tenha dito apenas que dará descontos exclusivos para compras “em grandes quantidades”.
Lançado em março, o Ioniq teve uma estreia bem fraca nas vendas até o momento. Até maio, o sedã híbrido contabiliza somente 12 unidades emplacadas segundos os números oficiais da Fenabrave, superando somente o Kia Cerato (que deveria ter ganhado uma versão com motor turbo este ano). Considerando que não teve nenhum emplacamento em abril, é possível que as primeiras unidades tenham desembarcado somente no mês passado.
Conta com um motor 1.6 de 105 cv e 15 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm. A potência combinada é de 141 cv e 27 kgfm. De acordo com a etiquetagem veicular do Inmetro, o Ioniq faz 18,9 km/litro na cidade e 18,8 km/litro na estrada, aceitando somente gasolina.
Por vir em versão única, traz equipamentos como central multimídia de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, freio de estacionamento eletrônico com função autohold, faróis full-LED, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, sete airbags e mais.
O Hyundai Ioniq faz parte de uma primeira leva de veículos eletrificados da marca sul-coreana para o Brasil, desembarcando junto com o SUV compacto Kona. Porém, o sedã já teve sua produção encerrada no exterior, então o lote para o país será bem pequeno. Ainda há o problema de que, por R$ 199.990, custa mais do que Toyota Corolla na versão Altis Hybrid Premium, vendido por R$ 193.590.
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