page ad skin

Picape Fiat Titano tem interior revelado em novas imagens e ganha hotsite

Posicionada acima da Toro, caminhonete média terá motor 2.2 turbodiesel de 180 cv

Fiat Titano

É o ano das picapes para a Stellantis, que já lançou a Ram 1500 Limited e, recentemente, revelou a Ram Rampage produzida no Brasil. E o próximo lançamento está cada vez mais próximo, com a inédita Fiat Titano, uma caminhonete média baseada na Peugeot Landtrek e que será montada no Uruguai. A marca divulga novas imagens, desta vez mostrando parte da cabine, além de ganhar um hotsite especial para cadastrar os interessados pela picape.

As fotos e o vídeo mostram que a Fiat Titano não escondem que a picape média será praticamente igual à Peugeot Landtrek, na qual é baseada, mudando apenas alguns detalhes para que mostre o logo da marca italiana. Um exemplo é o volante, com o mesmo desenho até mesmo para os comandos integrados. O painel de instrumentos usa uma tela de 4,2 polegadas ao central, mantendo os contadores analógicos nas laterais.

De resto, é idêntica ao modelo da Peugeot, mesmo que o interior use a identidade visual da marca francesa, como os comandos do ar-condicionado imitando teclas de piano ou a alavanca do câmbio automático com uma manopla larga. Pelo visto, a Fiat não quis complicar colocando componentes de outros modelos só para manter uma linha estética semelhante em todas as suas picapes.

O teaser adianta alguns dos equipamentos, como a câmera 360° - que inclusive mostra a traseira da Titano, revelando que terá o nome escrito por extenso na tampa da caçamba. A central multimídia retangular de 10 polegadas mostra a tela do Apple CarPlay, o que acaba escondendo se usará o sistema Uconnect da Fiat ou se adaptará o software da Peugeot. Também é possível ver o seletor rotativo para os modos de condução, botões para o bloqueio do diferencial traseiro e assistente de descida. Os bancos são de couro e com ajuste elétrico para o motorista.

Peugeot Landtrek

O interior da Peugeot Landtrek, mostrando que a Titano só mudará o logo no volante

Ainda que a Fiat não confirme, espera-se que a Titano tenha um motor 2.2 BlueHDI turbodiesel, o mesmo usado pela Ducato. O que indica que esta será a motorização é o fato da Landtrek, a versão original da picape feita pela Peugeot, estar saindo da fábrica uruguaia com esta motorização. São 180 cv e 40,8 kgfm, sempre controlados pelo câmbio automático de 6 marchas.

Além dos novos teasers, a Fiat colocou no ar um hotsite para a Titano, que mostra as fotos e o vídeo publicados aqui e conta com um cadastro para interessados. Isto é um indicativo que o lançamento não deve demorar muito mais e a própria empresa tinha confirmado que a estreia aconteceria no 2º semestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários