Kadett GSI abandonado gera comoção até na Europa
Apesar do estado lastimável, clássico esportivo dos anos 1990 não está à venda
Um dos carros esportivos clássicos mais conhecidos e populares da década de 1990 é o Chevrolet Kadett GSi. Na Europa, o modelo foi uma febre também nos anos 1980. No Velho Continente, ele teve altas vendas, principalmente porque foi comercializado por lá em três estilos de carroceria diferentes: três portas, cinco portas e conversível.
Infelizmente, nem mesmo alguns desses carros tão queridos são poupados de acabar abandonados no meio da rua. Descobrimos um desses exemplos na cidade sérvia de Loznica, graças a uma publicação no Instagram. As imagens mostram o modelo em estado lastimável de conservação.
Abandonado, mas tem dono e não vende
Especificamente, o Opel Kadett GSI das fotos que viralizaram na internet tem uma carroceria cupê de duas portas e é pintado de branco, cor também muito comum no Brasil enquanto foi vendido pela Chevrolet. Curiosamente, na publicação, a única informação sobre o carro é que ele não está à venda. Isso significa que ele tem um proprietário e que ele está propositalmente deixando o clássico apodrecer sem fazer nada.
É claro que a condição do carro é desastrosa, embora pelo menos a carroceria ainda esteja completa (faltam os faróis de neblina, é claro). Com um pouco de paciência e um grande orçamento, achamos que ele poderia voltar à vida, embora não saibamos há quanto tempo ele está parado. De qualquer forma, esperamos que seu proprietário tenha pena dele e o coloque à venda para que alguém possa recuperá-lo e colocá-lo de volta na estrada. Para ser sincero, ainda falta muito, mas você estaria disposto a restaurá-lo?
Galeria: Opel Kadett GSi 1984-1991
Até 156 cv na Europa
Vale a pena lembrar que o Kadett GSi foi apresentado no Salão do Automóvel de Paris de 1984 com um motor 1.8 a gasolina e 115 cv, capaz de atingir 201 km/h. Em 1986, surgiu uma versão mais potente, baseada em um motor de 2.0 com 130 cv. Mas a versão mais cobiçada na Europa, a Kadett GSi 16v, foi lançada em 1987 com um cabeçote de 16 válvulas, o que fez com que a potência do 2.0 a gasolina subisse para 156 cv, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h acontecia em apenas 7,7 segundos. Uma opção chamada Kadett GSi Cabrio foi fabricada pela Bertone em 1987. Ela utilizava o motor de 115 cv e tinha uma capota de tecido operada manualmente.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Fonte: ABANDONED
RECOMENDADO PARA VOCÊ
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot