Fiat Titano: versão Peugeot da picape inicia produção no Uruguai
No Brasil, será vendida como Fiat Titano e terá motor 2.2 turbodiesel de 180 cv
Há anos que esperamos pela produção no Uruguai da Peugeot Landtrek. Até então um produto feito na China para alguns mercados, finalmente as primeiras unidades da América do Sul começam a sair da planta da Nordex, e nos indica que o lançamento no Brasil não deve demorar, como Fiat Titano, assim como o provável motor da picape média.
Este flagra, publicado originalmente pelo Motor1.com Argentina, mostra a Peugeot Landtrek saindo da Nordex, uma empresa que produz veículos para diversas montadoras. Para nós, a Fiat Titano sairá da mesma planta, mas o que mais chama a atenção é que ela está sendo produzida com o motor 2.2 turbodiesel, BlueHDI, o mesmo que equipa o Fiat Ducato por aqui.
Este motor já era ventilado como o que equiparia a Fiat Titano. A Landtrek está sendo vendida com este motor no Chile, o primeiro país a receber as unidades uruguaias. Por lá, são 180 cv e 40,8 kgfm de torque, com o câmbio automático de 6 marchas, tração 4x4 e reduzida. A Fiat Titano deverá seguir o mesmo caminho, com a potência abaixo de concorrentes de 190 cv, como a Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton Sport, além das mais de 200 cv, como Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger.
O lançamento da Fiat Titano deve acontecer no segundo semestre deste ano. Ainda não se sabe se a Peugeot Landtrek também será vendida no Brasil, mas é um pedido dos concessionários da marca francesa por um produto mais rentável, principalmente no segmento de picapes, um dos mais importantes do momento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid agora usam motor 1.3 Firefly de 107 cv
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fiat Fastback acompanha Jeep e fica mais fraco, Abarth não