Zontes aumenta preços de suas motos, que agora passam dos R$ 30 mil
Valores subiram para todos os modelos
A Zontes é mais uma das apostas do grupo J.Toledo, por meio da JTZ, para o mercado brasileiro. A marca estreou no Brasil no meio de março e, menos de 3 meses após sua chegada, o site oficial da empresa já mostra preços maiores para todas as motos comercializadas em nosso mercado.
Começando pela esportiva sem carenagens R310, seu preço inicial saltou de R$ 26.990 para R$ 28.990. Agora, a moto mais barata da Zontes no Brasil está R$ 2 mil mais cara e o valor não inclui despesas de frete. A R310 tem uma proposta esportiva e, visualmente, mira clientes de motos como Yamaha MT-03 e BMW G 310 R. Destaque para a saída de escape dupla e os piscas traseiros montados junto à roda. A moto tem 1.390 mm de entre-eixos e o assento tem 795 mm de altura.
Zontes R310
Já a V310 tem uma proposta mais confusa. Ela mescla elementos de esportivas com o visual de uma estradeira moderna. Seu preço original era de R$ 27.990 e passou para 29.990, também ficando R$ 2 mil mais cara, sem frete. Entre seus diferenciais, a moto tem pedaleira ajustável para o condutor, protetores laterais de motor, um pequeno encosto de garupa e o escapamento ocultado abaixo do chassi. A moto tem 1.492 mm de entre-eixos e o assento tem 720 mm de altura.
Por último, a aventureira T310 foi a que teve o maior aumento de preço. Ela passou de R$ 27.990 para R$ 31.490, ficando R$ 3.500 mais cara, sem frete. Seus diferenciais são o parabrisa com ajuste elétrico, protetores para o guidão, bagageiro traseiro integrado às alças de garupa, protetor de motor integral e um pequeno porta-trecos abaixo do painel de instrumentos. A moto tem 1.394 mm de entre-eixos e o assento tem 795 mm de altura.
Zontes V310
As 3 são equipadas com chave presencial, trava de guidão eletrônica, tampa de combustível com abertura elétrica, tomada USB, bateria de lítio, painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas com 4 modos de visualização, conexão via Bluetooth, abertura elétrica da trava do assento, manetes ajustáveis, comandos de punho retroiluminados e monitoramento da pressão dos pneus.
Na parte mecânica, mais itens compartilhados. Entre os principais, vale citar as rodas de liga leve, freios a disco com ABS nas duas rodas, suspensão dianteira com garfo invertido e 140 mm de curso, balança traseira de alumínio, motor com cárter seco e embreagem deslizante, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha.
R310, V310 e T310 contam com um motor monocilíndrico de 312 cm3 de capacidade, arrefecimento líquido e duplo comando de válvulas. Rodando somente com gasolina, ele é capaz de entregar 35,3 cv de potência a 8.600 rpm e 3,06 kgfm de torque a 7.500 rpm. O câmbio é mecânico de 6 velocidades e a transmissão final é feita por corrente.
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