page ad skin

Novo SUV brasileiro da Renault surge sem disfarces e revela dianteira

De nome ainda desconhecido, crossover será baseado na plataforma CMF-B e produzido em São José dos Pinhais (PR)

Novo SUV Renault - Flagra

Antecipado recentemente por meio do vazamento de imagens de patente, o inédito SUV compacto que será lançado em breve pela Renault acaba de ser flagrado ao vivo em versão final. Pelo menos quatro unidades do modelo, sem qualquer camuflagem, foram vistas estacionadas em pátio na Rússia ao lado de veículos da Lada. O flagra confirma o design e adianta principalmente a dianteira.

Como previsto, o modelo adotará esquema de faróis duplos, com LEDs finos na parte superior e luzes principais logo abaixo. O novo logotipo da Renault será destacado no centro da grade e invadirá ligeiramente o capô. As laterais terão rodas com acabamento diamantado e desenho bastante chamativo, bem como teto com pintura contrastante com a carroceria e racks longitudinais.

Novo SUV da Renault - Registro no Brasil

A traseira não aparece no flagra, mas é certo que terá lanternas pequenas em formato de C com pequenos prolongamentos sobre a tampa do porta-malas. O para-choque terá elementos sem pintura e detalhes para passar maior sensação de robustez.

No portfólio da marca, o modelo - de nome ainda desconhecido - ficará posicionado acima do Kwid e logo abaixo do Duster. Na prática, será a grande aposta da Renault para disputar clientes com o Fiat Pulse. Preços certamente ficarão acima dos R$ 100 mil, já que a marca promete focar em produtos de maior valor agregado e margens de lucro mais folgadas.

Toda produção será concentrada na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que já começou a montar unidades em regime de pré-série. Pelo menos R$ 2 bilhões vêm sendo investidos na modernização da planta para chegada da plataforma global CMF-B, que será usada pelo novo SUV. Atualmente, os veículos montados por lá adotam diferentes arquiteturas, como CMF-A do Kwid e a longeva base B0 dos modelos Logan, Stepway, Duster e Oroch.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários