Assim que apresentado no exterior, o novo Porsche Cayenne já foi liberado para reservas no Brasil. Porém, quem olhar no configurador da marca, perceberá que são apenas as versões S, com motor V8 4.0, e o Cayenne Turbo GT. Tão forte dentro do catálogo do Cayenne, a versão e-Hybrid ainda não está disponível. Calma, isso tem uma explicação.
O Porsche Cayenne e-Hybrid está em processo de homologação no Brasil. Por ser híbrido plug-in, é um processo mais longo e complexo que das demais versões, apenas a combustão, e por isso terá suas reservas abertas no segundo semestre deste ano, com entregas no começo de 2024. Vale lembrar que, por ser um carro totalmente customizável, é comum esperar alguns meses pelo seu Porsche.
Hoje, o Porsche Cayenne S é o de entrada do catálogo, partindo de R$ 810 mil. O Cayenne e-Hybrid não mudará seu posicionamento anterior e ficará abaixo desse valor, retornando sua posição de versão mais barata do Cayenne. Deverá também ter as opções na carroceria SUV normal e na SUV cupê, ambas com as mudanças visuais no exterior e no interior, bem mais moderno e com elementos do Taycan, já esperando a nova geração, esta sim, 100% elétrica.
O Porsche Cayenne e-Hybrid recebeu diversas melhorias. O motor V6 3.0 turbo chega aos 304 cv, assim como o motor elétrico também ficou mais potente e agora tem 176 cv - totalizando 470 cv e 66,3 kgfm de torque no conjunto. As baterias também ficaram maiores, com 25,9 kWh, aumentando a autonomia 100% elétrica para cerca de 90 km, pelo WLTP. Os tempos de recarga também foram melhorados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?