A ofensiva de picapes da Stellantis está abrangendo algumas frentes. Do lado da Ram, a nova 1500 Limited está chegando e promete ser a mais cara da categoria, enquanto ao mesmo tempo a marca corre para lançar sua nova picape nacional baseada na plataforma da Fiat Toro. Correndo por fora, ainda há mais um modelo médio propriamente dito.
É a Landtrek, originalmente um projeto fruto da parceria da Peugeot com uma montadora chinesa chamada Kaicheng. Ela chegou a ser cogitada para a marca francesa por aqui, mas a tradição da Fiat em picapes de trabalho com a Strada e sua rede maior de concessionárias fizeram com que a novidade ficasse para a marca italiana mesmo.
Seu desenvolvimento continua acontecendo e a Fiat Landtrek foi flagrada mais uma vez, agora em Minas Gerais. As imagens foram publicadas pelo perfil FCA Club no Instagram. A nova picape média está cada vez mais perdendo seus disfarces. As camuflagens já não tampam mais a grade, que terá elementos irregulares. Os faróis, com extensões para baixo nas pontas internas mostram a origem Peugeot do projeto. Nas imagens, também é possível ver os espelhos externos, que trarão sistema de câmeras com visão 360 graus.
De acordo com o perfil que compartilhou as fotos, a nova Fiat Landetrek deverá estrear no Brasil já com motorização 2.2 turbodiesel. O quatro cilindros já é oferecido no Brasil com a nova Fiat Ducato apresentada neste ano. Porém, enquanto a van tem 140 cv de potência, a picape deverá entregar 200 cv, além de 45,9 kgfm de torque.
Será acompanhado por um câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida. Ainda de acordo com a publicação, a nova Landtrek deverá ser a maior picape média do Brasil em comprimento e entre-eixos. Ela também seria capaz de levar 1 tonelada de carga útil, além de poder puxar 3 toneladas em reboque.
Picape Landtrek vestida com a roupa original da Peugeot
Ao menos ainda se espera uma lista de equipamentos razoavelmente grande, com a Fiat Landtrek podendo oferecer seis airbags de série, retrovisores com ajuste elétrico, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, central multimídia de 10”, controle de cruzeiro e mais. As versões mais equipadas adicionariam ainda chave presencial, ar-condicionado automático de duas zonas, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de LED, entre outros.
Como picape "Fiat", Landtrek deve ganhar outro nome
O posicionamento da Landtrek na linha da Fiat deverá ser bem claro, ficando acima da Toro, que passa dos R$ 220.000 nas versões mais caras. Olhando para suas principais adversárias entre as picapes médias, encontramos uma média de R$ 250 mil para S10 e Hilux nas versões mais baratas com cabine dupla. Assim, a Fiat deve posicionar o seu modelo próximo dos rivais no preço.
Fonte: FCA Club
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços