Enquanto as primeiras unidades chegam ao Brasil, o Honda Civic Type R já terá novidades na Europa em breve. A versão mais esportiva do hatch agregará uma versão um pouco mais rápida por lá, usando uma velha receita para isso: mesma potência, menos peso. E isso está diretamente ligado ao carro que cravou o recorde em Nurburgring recentemente.
O Honda Civic Type R registrou a volta mais rápida no lendário circuito alemão para carros de tração dianteira, com 7 minutos e 44.881 segundos. Mas não foi necessariamente o mesmo carro que teremos no Brasil em breve, apesar da parte mecânica se manter a mesma, com o motor 2.0 turbo de 330 cv e 42,8 kgfm de torque, câmbio manual de 6 marchas e suspensão independente com ajuste esportivo. O segredo está no peso.
A Honda não divulgou exatamente o quanto este Type R é mais leve, mas ele perdeu itens como o ar-condicionado, retrovisores externos elétricos e rebativeis, sensores de estacionamento, acabamento no porta-malas, retrovisor interno fotocrômico e sistema de navegação GPS. Segundo a marca, esse será o Civic Type R S, uma versão focada em quem procura mais desempenho e abre mão de certo conforto. E será exclusiva para a Europa. Outra coisa que mudou foram os pneus, adotando os Michelin Sport Cup 2 Connect, disponíveis diretamente com a Michelin.
Enquanto isso, o Honda Civic Type R deverá ser lançado em breve no Brasil. Depois da fase de testes, as primeiras unidades desembarcam no país, indicando que o lançamento acontece ainda neste primeiro semestre. Será um carro de nicho, mas que terá uma concorrência japonesa ainda este ano, o Toyota GR Corolla.
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