page ad skin

Falida no Brasil, Lifan atualiza scooter rival da Honda ADV

A KPV150 recebeu novo visual e motor com duplo comando no cabeçote

Chinese Manufacturer Lifan Updates The KPV150 Pro Adventure Scooter

A idéia de uma scooter aventureira pode parecer estranha, mas, desde a apresentação Honda X-ADV, o conceito se popularizou e outros fabricantes já lançaram ou pensam em apresentar algo nesse sentido. A própria Honda comercializa no Brasil a ADV, versão menor com motor de 150 cilindradas.

Se você olhar o mercado asiático, você notará que há ainda mais scooters com estilo aventureiro. Estas, no entanto, são menos para explorar estradas e trilhas rurais, e mais para conquistar ruas esburacadas e vias muito congestionadas. Veja, por exemplo, a KPV150 Pro da fabricante chinesa Lifan. Curiosamente, a Lifan KPV150 Pro também está disponível no mercado da Malásia com o nome WMoto Xtreme 150i. E sim, enquanto a operação de carros da Lifan faliu no Brasil, a empresa é uma das maiores montadoras de motocicletas do mundo.

Chinese Manufacturer Lifan Updates The KPV150 Pro Adventure Scooter

A KPV150 Pro, por exemplo, já existe há bastante tempo. Para 2023, no entanto, a pequena scooter aventureira recebeu uma série de atualizações. Por exemplo, as carenagens foram redesenhadas e o farol parece ter sido tirado diretamente de uma BMW R 1250 GS. A carroceria da scooter também é muito mais aventureira, pois recebe uma carenagem lateral angular e uma rabeta pontiaguda. Há também um painel prateado na base da scooter.

No lado técnico das coisas, a KPV150 Pro tem mais distância do solo para enfrentar mais do que apenas ruas carregadas de buracos na cidade. As bengalas dianteiras invertidas oferecem mais curso que nas scooters padrão, enquanto os pneus de uso misto dão a aderência na terra. Para o motor, a scooter também recebeu melhorias. O motor atualizado de 150 cilindradas, refrigerado a líquido e com injeção de combustível permanece monocilíndrico, mas ganhou duplo comando de válvulas do cabeçote (DOHC) e entrega 16 cavalos de potência. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com