page ad skin

Ford Maverick Hybrid 2023: primeiro lote já desembarcou no Brasil

Versão híbrida da picape traz como diferencial o novo conjunto mecânico e autonomia superior a 800 km com gasolina

Ford Maverick Hybrid amarela desembarcando no Brasil

A eletrificação está chegando também no segmento de picapes. A Ford confirmou que o primeiro lote da nova Maverick Hybrid chegou esta semana no Brasil. Em comunicado, a marca destacou que a novidade está "perto da estreia" e afirmou que o lançamento acontece ainda no primeiro semestre.

A principal novidade da picape é o trem de força híbrido composto por um motor 2.5 Atkinson a gasolina e um motor elétrico, com autonomia de mais de 800 km. O sistema de freio regenerativo é uma das tecnologias que contribuem para esse excepcional desempenho.

Novas picapes Ford Maverick Híbridas chegam ao Brasil

Novas picapes Ford Maverick Híbridas chegam ao Brasil

A Ford Maverick sempre teve uma proposta diferenciada no segmento, apostando em uma pegada mais esportiva em dirigibilidade e até mesmo em desempenho. Com a nova versão, a vocação urbana será reforçada. O novo conjunto híbrido oferece a agilidade do torque instantâneo proveniente do motor elétrico, além da rodagem mais silenciosa e com emissões de CO2 reduzidas. Uma das apostas da Ford é que a autonomia, de cerca de 800 quilômetros, atraia também consumidores que só olhavam para as picapes a diesel.

Primeiro lote das picapes Ford Maverick Híbrida chegam ao Brasil

Maverick se tornará a primeira picape híbrida vendida no Brasil

A Ford ainda não divulgou oficialmente as especificações técnicas, mas um material supostamente oficial vazou indicando uma leve alteração em relação à versão norte-americana. Para o Brasil, o conjunto híbrido deve ter o motor 2.5 aspirado de ciclo Atkinson com potência de 155 cv e torque de 21,4 kgfm. O motor elétrico deverá ter as mesmas especificações, com 128 cv e 23,9 kgfm de torque. O combinado não aparece, mas a Maverick norte-americana tem 194 cv.

Com o foco no uso mais urbano, a capacidade de carga fica em 659 kg e também terá mudanças na suspensão. Apenas com tração dianteira, terá suspensão traseira por eixo de torção, uma simplificação da independente nas 4 rodas da 2.0 turbo.

Em relação aos equipamentos, a Maverick Hybrid deve chegar bem recheada, inclusive com modem de conectividade de série para interação total com o veículo pelo aplicativo FordPass.

A Ford coloca a Maverick Hybrid como um dos dez lançamentos programados para 2023. Versões e preços ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que seja oferecida entre R$ 200 a R$ 210 mil.

Galeria: Ford Maverick Hybrid (Brasil)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários