Adiantado no final de fevereiro por meio de fotos vazadas pelo Ministério da Indústria da China, o exótico SUV Hyundai Mufasa 2023 acaba de ser oficializado. O modelo foi desenvolvido pela joint-venture Beijing Hyundai Motor Co, criada pela fabricante sul-coreana em parceria com a local BAIC desde 2002. A apresentação pública acontecerá nos próximos dias no Salão de Xangai, com vendas logo na sequência.
Como adiantaram as fotos vazadas, o Mufasa 2023 chama atenção pela excentricidade do design. Os faróis têm formato verticalizado, enquanto a grade é ampla e conta com pintura em preto brilhante. Logo abaixo, o para-choque mescla elementos em cinza e muitos recortes. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas interligadas e que ocupam toda a largura da carroceria.
Ao todo, o Mufasa mede 4.475 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.685 mm de altura, além da distância entre-eixos de 2.680 mm. Para efeito de comparação, o velho ix35 que sai de linha com a chegada do novato é ligeiramente mais longo (4.500 mm) e alto (1.715 mm), mas com a mesma largura.
Sob o capô, o Mufasa conta com motor 2.0 aspirado com potência de 160 cv e câmbio automático tradicional de 6 marchas. Relatórios indicam ainda que um sistema híbrido-leve de 48 volts poderá fazer parte do sistema para ajudar no consumo de combustível e redução de emissões.
Hyundai Mufasa 2023
O nome, tão curioso quanto o design, acabou sendo mantido no carro final (no vazamento das imagens, havia especulação de que o batismo seria provisório). Mufasa, vale lembrar, remete diretamente ao pai do personagem Simba do filme O Rei Leão, da Disney.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia