O mercado de motos estilo CUB, similares às scooters, mas com câmbio mecânico e apenas embreagem automática, parece grande. No entanto, os números da categoria são quase que na totalidade representados pela Honda Biz, uma das motos mais vendidas no Brasil ficando atrás apenas da CG 160.
Uma das poucas montadoras que tenta bater de frente com a Biz, a Shineray acaba de apresentar uma nova versão sua moto que rivaliza com a CUB da Honda. A Shineray Jet 125, já conhecida, recebe a opção agora da configuração SS, com novas pinturas e alguns equipamentos extras. O preço público sugerido, sem frete, é de R$ 9.290. Uma Honda Biz 125 hoje não sai por menos de R$ 13.770.
A versão SS da Shineray Jet 125 traz duas opções de pintura: carenagens brancas com banco azul, ou preta com banco marrom. A grande mudança da novidade mesmo é que a moto conta com um painel de instrumentos digital. Ele agrega as informações de velocímetro, odômetro total e parcial, conta-giros, indicador de combustível, indicador de carga da bateria e indicador de marcha.
A Shineray Jet 125 SS segue sendo equipada com um motor monocilíndrico arrefecido a ar de 125 cm3. Ele ainda é alimentado por carburador e, por conta disso, entrega somente 7,2 cv de potência a 7.500 rpm e 0,8 kgfm de torque a 6.000 rpm. A marca não descreveu o câmbio, mas dificilmente deve escapar da fórmula tradicional de transmissão mecânica de 4 marchas com embreagem automática. Até porque a velocidade máxima declarada da moto é de 75 km/h.
Outros itens de série que a Shineray Net 125 SS oferece são partida elétrica, rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, sistema de freios com acionamento combinado, tomada USB e bagageiro sob o assento. Entre as principais medidas, a moto tem 106 kg de peso em ordem de marcha e o assento está a 750 mm de altura em relação ao solo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou