No começo de março a Hyundai-Caoa revelou cinco novos modelos para serem vendidos no mercado brasileiro, com destaque para os novos Kona, Ioniq, Palisade, Ioniq 5 e o novo Tucson 2023. E por falar neste último, o SUV médio já aparece no site oficial da marca com preço tabelado em R$ 229.990 – valor razoavelmente acima do praticado pelos rivais.
Caso você não tenha notado as diferenças visuais, elas realmente são bem sutis. As mudanças em relação ao modelo anterior se aplicam mesmo aos faróis em LEDs (só na versão Limited, grade dianteira mais destacada e para-choques levemente redesenhados, bem como as novas rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira, novidade apenas para a lanterna com novo arranjo interno. Por dentro, o Tucson tem freio de estacionamento elétrico, acabamento interno com opção de couro claro ou escuro, carregador de smartphone por indução e mais.
A questão é que o Tucson 2023 chega ao Brasil já defasado, pois esse facelit concentrado principalmente na dianteira foi apresentado globalmente pela primeira vez no Salão de Nova York, em 2018... Na prática, o mercado nacional receberá um modelo cinco anos atrasado. Esta é a terceira geração do Tucson, enquanto que no mercado internacional é comercializado a quarta geração do SUV médio – esta confirmada para chegar por aqui somente em 2025.
O que não muda é o motor quatro cilindros 1.6 turbo GDi a gasolina que vai debaixo do capô, que continuará entregando 177 cv a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque de 1.500 rpm a 4.500 rpm. A transmissão ainda é a automatizada de dupla embreagem de 7 marchas, sempre com tração dianteira.
O Hyundai Tucson aparece anunciado em pré-venda por R$ 229.990 na versão topo de linha Limited, que é consideravelmente mais cara que concorrentes como Volkswagen Taos Highline (R$ 209.190) e Toyota Corolla Cross XRV Hybrid (R$ 207.790), enquanto o Jeep Compass Série S (R$ 230.990) é apenas 1.000 mais caro, só para citar os principais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda