Confirmada para o segundo semestre deste ano, a nova Fiat Strada 2024 com visual reestilizado foi flagrada rodando em testes totalmente camuflada. Embora seja líder de vendas nos últimos anos, a marca já trabalha numa atualização para a sua picape compacta, que ganhou recentemente novos concorrentes como a nova Chevrolet Montana.
As imagens que você confere aqui foram publicadas pelo perfil no instagram FCA Club, que recebeu as imagens do leitor Ricardo, que avistou a nova Strada 2024 rodando em testes na cidade de Contagem (MG). Apesar de ter sido fotografada somente de traseira, a camuflagem até que não é pesada e assim você pode notar que as mudanças na picape serão sutis, se concentrando principalmente em para-choques redesenhados. As lanternas são as mesmas, assim como o santantônio integrado ao rack de teto.
Na lateral a maior novidade ficará por conta das rodas que parecem trazer um novo design, afinal, ficaria bem caro mexer em painéis da carroceria – ainda mais num modelo lançado razoavelmente há pouco tempo (a Strada surgiu em 2020) e que na média ainda não sofreu o desgaste dos anos. Na dianteira teremos um redesenho no para-choque e provavelmente também novos faróis de LEDs ampliado para outras versões além da Volcano e Ranch.
Embora vá mudar até que pouco nessa próxima reestilização, a nova Strada 2024 terá novidades mesmo debaixo do capô, assim finalmente terá versões com motores turbo. Isso vai acontecer porque chegará para a caminhonete compacta o mesmo motor 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 kgm de torque – que é basicamente o mesmo motor do Pulse e Fastback. O câmbio é automático, mas do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Resta saber se haverá alguma calibração para o uso desse motor em picapes.
Enquanto na Argentina o lançamento da nova Fiat Strada 2024 está marcado para o 3º trimestre, no Brasil a picape atualizada pode pintar um pouco antes, afinal, a picapinha é produzida há anos de fábrica de Betim (MG). Em relação ao interior da picape, nossos colegas do Motor1.com Argentina apontam que haverá novidades de acabamento.
Na lista de equipamentos de série, sabemos que a nova Strada 2024 terá ganhos para, novamente, se fortalecer diante da concorrência. Estão previstos ganhos em segurança e conectividade, à exemplo do único confirmado: a central multimídia Uconnect, que passará a ter uma tela de 8,4 polegadas nas versões mais caras, contra o display de 7 polegadas do modelo atual. Em relação a segurança, podemos esperar itens como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa, como o Pulse. A ideia é fazer a Strada subir de nível.
A mudança para a Strada 2024 não deverá demorar para ocorrer mesmo, já que a Fiat quer manter sua picape compacta mais preparada do que nunca, afinal, nunca houve tantos concorrentes para incomodá-la – leia-se Montana e a futura VW Saveiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas