Nova Toyota Hilux GR-Sport 2024 fica mais esportiva por R$ 367.390
Picape recebe novos freios, suspensão aprimorada, bitolas mais largas e mantém motor de 224 cv e 55 kgfm
Praticamente 1 ano após o seu lançamento, a Toyota Hilux GR-Sport já passa por uma grande mudança para a linha 2024. A versão esportiva, assinada pela Gazoo Racing, teve um grande trabalho de engenharia para melhorar a dirigibilidade, com novos freios, suspensão e bitolas dianteiras e traseiras mais largas.
A Hilux assinada pela Gazoo está em sua quarta versão - foi lançada com motor 2.8 de 177 cv, depois com um V6 a gasolina e, com a reestilização visual, chegou aos 224 cv com o 2.8 turbodiesel. A mudança agora é mais focada em um visual ainda mais exclusivo e aspectos de dirigibilidade, mantendo o 2.8 de 224 cv e 55 kgfm ligado ao câmbio automático de 6 marchas.
A Hilux GR-Sport recebeu bitolas mais largas na dianteira (+140 mm) e na traseira (+155 mm), amortecedores monotubo com novas molas e novos freios, agora com discos no eixo traseiro. Todo esse conjunto, além de melhorar a dirigibilidade e estabilidade, além do controle em frenagens, melhora o desempenho no fora-de-estrada, segundo a marca. Na dianteira, os braços de suspensão são maiores e um eixo traseiro específico foi desenvolvido. A picape ficou 20 mm mais alta - são 323 mm de altura. O ângulo de ataque é de 30º e de saída, 24º.
O visual da Hilux GR-Sport ficou mais exclusivo. O parachoque dianteiro melhora o ângulo de ataque e se junta a uma nova grade e novos apliques nos para-lamas, cobrindo as rodas de 17" com pneus 265/65. Na traseira, um santantonio exclusivo, além do visual, reduz a turbulência.
Na lista de equipamentos, faróis e lanternas em LEDs, sistema multimídia com tela de 9" com espelhamento, sistema de som JBL, chave presencial com partida por botão, câmeras 360 e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Na lista de segurança, os controles de tração e estabilidade - este inteligente para trabalhar com o sistema 4x4 -, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de descida de rampa, seletor de modos de condução Eco e Sport, alerta de colisão dianteiro com frenagem automática, alerta de mudança de faixas, 7 airbags e piloto automático adaptativo.
A Toyota Hilux GR-Sport 2024 custará R$ 367.390. Como comparação, a linha 2023 custava R$ 352.290. Está disponível na cores Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar, estas duas últimas com teto preto.
Fotos: Renato Maia (Falando de Carro)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil