page ad skin

Zontes chega ao Brasil com 3 motos e preços partindo de R$ 26.990

Marca iniciará as operações com os modelos R310, V310 e T310

Zontes chega ao Brasil com R 310, V 310 e T 310

Após alguns meses de especulação, a Zontes acaba de estrear como marca de motocicletas no Brasil. O nome é mais um no portfólio do grupo JToledo, que também é responsável pelas marcas Suzuki, Haojue e Kymco no mercado brasileiro. As vendas das novas motos terão início em 20 de março.

As três primeiras motos que serão comercializadas no Brasil serão a R310, esportiva sem carenagem, a V310, custom com estilo moderno, e a T310, aventureira. As três compartilham diversos componentes, equipamentos e o propulsor. Os preços são R$ 26.990 para a primeira e R$ 27.990 para as outras duas.

Zontes chega ao Brasil com R 310, V 310 e T 310

Da esquerda para a direita: V310, R310 e T310

As 3 serão equipadas com chave presencial, trava de guidão eletrônica, tampa de combustível com abertura elétrica, tomada USB, bateria de lítio, painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas com 4 modos de visualização, conexão via Bluetooth, abertura elétrica da trava do assento, manetes ajustáveis, comandos de punho retroiluminados e monitoramento da pressão dos pneus.

Na parte mecânica, mais itens compartilhados. Entre os principais, vale citar as rodas de liga leve, freios a disco com ABS nas duas rodas, suspensão dianteira com garfo invertido e 140 mm de curso, balança traseira de alumínio, motor com cárter seco e embreagem deslizante, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha.

R310, V310 e T310 contam com um motor monocilíndrico de 312 cm3 de capacidade, arrefecimento líquido e duplo comando de válvulas. Rodando somente com gasolina, ele é capaz de entregar 35,3 cv de potência a 8.600 rpm e 3,06 kgfm de torque a 7.500 rpm. O câmbio é mecânico de 6 velocidades e a transmissão final é feita por corrente.

Zontes chega ao Brasil com R 310, V 310 e T 310

Zontes R310

Zontes R310

Começando pela moto mais barata da Zontes, a R310 tem uma proposta esportiva e, visualmente, mira clientes de motos como Yamaha MT-03 e BMW G 310 R. Destaque para a saída de escape dupla e os piscas traseiros montados junto à roda. A moto tem 1.390 mm de entre-eixos e o assento tem 795 mm de altura.

Seu tanque de combustível tem 15 litros de capacidade e o peso em ordem de marcha da Zontes R310 é de 171 kg. A suspensão traseira é monoamortecida e tem 138 mm de curso. As rodas são de 17 polegadas e calçadas por pneus de medida 110/70 R17 na dianteira e 160/60 R17 na traseira.

Zontes chega ao Brasil com R 310, V 310 e T 310

Zontes V310

Se você olhou para a Zontes V310 e se lembrou de uma Ducati Diavel, essa é a proposta da moto, ao menos visualmente, claro. Entre seus diferenciais, a moto tem pedaleira ajustável para o condutor, protetores laterais de motor, um pequeno encosto de garupa e o escapamento ocultado abaixo do chassi.

A moto tem 1.492 mm de entre-eixos e o assento tem 720 mm de altura. Seu tanque de combustível tem 14 litros de capacidade e o peso em ordem de marcha da Zontes R310 é de 175 kg. A suspensão traseira traz dois amortecedores e tem 104 mm de curso. As rodas são de 17 polegadas e calçadas por pneus de medida 110/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira.

Zontes chega ao Brasil com R 310, V 310 e T 310

Zontes T310

Zones T310

Por último, a terceira moto da Zontes é a aventureira T310, já mirando modelos como a BMW G 310 GS. Seus diferenciais são o parabrisa com ajuste elétrico, protetores para o guidão, bagageiro traseiro integrado às alças de garupa, protetor de motor integral e um pequeno porta-trecos abaixo do painel de instrumentos.

A moto tem 1.394 mm de entre-eixos e o assento tem 795 mm de altura. Seu tanque de combustível tem 19 litros de capacidade e o peso em ordem de marcha da Zontes R310 é de 191 kg. A suspensão traseira tem amortecedor único com 117,5 mm de curso. As rodas são de 17 polegadas e calçadas por pneus de medida 110/70 R17 na dianteira e 160/60 R17 na traseira.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários