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Novo SUV elétrico topo de linha da Porsche aparece em primeiro teaser

Posicionado acima do Cayenne, será baseado na plataforma PPE e lançado por volta de 2027

Porsche electric three-row SUV teaser

A virada da Porsche para eletrificação total resultará na renovação de modelos já conhecidos, mas também no lançamento de veículos inéditos. O calendário de novidades da marca guarda várias surpresas e, entre elas, destaque para inédito SUV elétrico posicionado no topo da gama. O modelo até então era tratado como especulação, mas acaba de ser confirmado pela própria empresa através de teaser.

A imagem revela o utilitário esportivo ainda coberto e cercado de mistérios. De todo modo, já se sabe que o projeto atende internamente pelo codinome K1 e está sendo tocado pela empresa desde 2020, dada a importância que terá quando chegar ao mercado. O lançamento é aguardado para 2027, com posicionamento de topo no portfólio da Porsche.

Não por acaso, segundo estimativas, será aproximadamente três vezes mais caro que o Cayenne atual. Além disso, será o maior veículo já produzido em série pela marca, com comprimento facilmente superior aos 5 metros. 

Não deixará de lado a pegada esportiva da marca, mas deverá apostar em atributos mais familiares para atrair compradores com esse perfil. Nesse sentido, terá três fileiras de assentos e capacidade para acomodar pelo menos 7 passageiros. 

O design será um misto de crossover com sedã - o que de certa forma gera questionamentos quanto à proposta familiar e de bancos extras na parte traseira. De todo modo, é certo que as linhas serão influenciadas pela mais recente identidade visual da Porsche.

O interior deve abusar de requinte e refinamento para todos os passageiros, além de oferecer recursos tecnológicos de última geração para assistir ao motorista. A própria Porsche já fala em "experiência completamente nova" na cabine.

Porsche Cayenne 2024 - Teasers

A plataforma adotada será do tipo PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em parceria com a Audi. Rumores indicam que terá sistema elétrico de 920V e bateria com capacidade superior a 100 kWh. A autonomia será de 700 quilômetros no ciclo WLTP. Entre outras tecnologias, terá resfriamento a óleo para os motores elétricos e rodas traseiras esterçantes até 5 graus.

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