Lançada no começo de 2023, a nova geração da Montana é uma das principais apostas da Chevrolet para o mercado brasileiro neste que a marca apelidou de "ano das picapes". Também se aguarda para até o final do ano o retorno de mais um nome de peso da empresa: a Silverado, que viria para disputar mercado com a Ram.
Com a Chevrolet Montana começando a chegar às lojas, o Motor1.com Brasil já publicou uma avaliação completa da versão Premier, a mais completa da nova geração da picape. Porém, na pré-venda, a marca estava oferecendo ainda a versão LTZ e é a dupla de configurações mais completas que está chegando primeiro às concessionárias.
O Motor1.com flagrou uma unidade da Montana LTZ na cor branca e outra preta numa concessionária da região noroeste de São Paulo (SP). De acordo com os vendedores consultados, a Chevrolet está enviando primeiro as versões LTZ e Premier para atender os pedidos de pré-venda primeiro.
Vale lembrar que a Montana LTZ é a opção mais barata da nova geração da picape a ser equipada com a transmissão automática de 6 velocidades. As configurações mais baratas, LS e LT, trazem câmbio manual de 6 marchas. No entanto, todas são equipadas com o motor 1.2 turbo flex de até 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque quanto abastecido com etanol.
A Montana automática mais barata tem preços partindo de R$ 134.490. São R$ 6 mil a menos em relação à versão Premier da picape da Chevrolet. A diferença não é tão grande, mas é bem fácil ver a diferença entre as duas opções só de olhar por fora. Começando pelas rodas, que são de 17 polegadas em ambas, mas trazem acabamento de cor alumínio na LTZ e são pintadas de preto na Premier.
A versão LTZ ainda tem acabamentos cromados na grade, assim como um adesivo preto escondendo a coluna A junto ao parabrisa. No entanto, a dianteira ainda tem mais uma diferença bastante perceptível entre a Montana LTZ e a Premier: a mais barata têm faróis convencionais, não de LED. Assim, o bloco óptico é maior.
Por dentro aparecem ainda mais diferenças. O acabamento dos bancos, por exemplo, mescla couro e tecido convencional, enquanto os painéis de porta na dianteira e o painel trazem uma faixa de couro marrom. Na Premier, os bancos são totalmente de couro e o acabamento extra de painel e portas tem aspecto perfurado.
Em relação aos equipamentos na cabine, há mais algumas ausências sentidas na Montana LTZ. Entre elas vale destacar que o ar-condicionado tem regulagem manual, não há carregador sem fio para smartphones e a configuração não traz o monitor de ponto cego como a Premier acima dela.
Ainda assim, a Chevrolet Montana LTZ 2023 não é extremamente mal equipada. Ela já traz de série 6 airbags, multimídia com tel de 8 polegadas, conectividade via Android Auto e Apple Car Play, controle de estabilidade, luz diurna na de LED, limitador de velocidade, acendimento automático de faróis, assistente de partida em rampa, protetor de caçamba, capota marítima, rack de teto, câmera de ré, saídas USB para o banco traseiro, sensor de ré, ajuste de altura e profundidade para o volante, descanso de braço dianteiro, chave presencial e controle de cruzeiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara