Até agora, o Mercedes-Benz GLC acumulou mais de dois milhões de unidadesn vendidas mundialmente desde que substituiu o GLK em 2015. Cerca de 400.000 unidades ou 20% do volume total foram geradas pela variante GLC Coupé, que finalmente ganhará uma nova geração em meados de março. Antes de sua estreia mundial, o concorrente do BMW X4 teve algumas informações técnicas divulgadas.
De acordo com a Mercedes-Benz, o novo GLC Coupé será 32 milímetros mais longo do que antes, estendendo-se até um comprimento total de 4.763 mm, e 15 mm irão para o entre-eixos, agora medindo 2.888 mm. O aumento das proporções ajudará no interior, com um porta-malas mais espaçoso com capacidade para 545 litros com os bancos traseiros no lugar, o que são 45 litros a mais do que seu antecessor. Rebata os bancos traseiros e você receberá 1.390 litros de espaço. Para as versões híbridas plug-in, a capacidade de carga é um pouco menor, com 390 litros de espaço, ou 1.200 litros com a segunda fileira rebatida.
Além de mexer no tamanho, a fabricante alemã afirma que o assoalho reto e os espelhos laterais redesenhados reduzem o coeficiente de arrasto do GLC Coupé de 0,30 para 0,29 Cd. Naturalmente, o estilo exterior evolutivo e o interior revolucionário do GLC normal serão mantidos. A cabine deve ser um pouco mais silenciosa em relação ao modelo antigo, cortesia de um material à base de betume no túnel do eixo cardã. Terá uma suspensão pneumática como opcional, assim como um pacote off-road com câmera 360° e função de capô transparente, transmitindo imagens do chão por baixo da parte frontal do veículo.
É provável que os motores a gasolina e diesel com sistema híbrido-leve sejam os mesmos do GLC SUV. No momento, a Mercedes-Benz confirma que haverá três versões híbridas plug-in com uma bateria de 24,8 kWh. Duas serão baseadas em motores a gasolina, enquanto a terceira será um híbrido diesel-elétrico conhecido como GLC300de Coupé. Todos os três PHEVs utilizarão motores 2.0 de quatro cilindros e suportarão uma potência máxima de carga de 60 kW. Neste caso, demorará menos de 20 minutos para levar a baterias de 10 a 80%
Independentemente da configuração, o Mercedes-Benz GLC Coupé 2024 terá tração integral 4Matic e uma transmissão automática de nove marchas. A lógica nos diz que os modelos AMG 43 e 63 virão em breve com 407 cv e 680 cv, respectivamente. Ainda deve ganhar uma versão ainda mais estrema com um torque de 104 kgfm. Porém, as variantes esportivas devem estrear somente em 2024.
Fonte: Mercedes-Benz via Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz lança GLC 300 AMG Line 2025 até R$ 75.000 mais barato
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Mercedes-Benz GLC 2024 é lançado no Brasil ao preço de R$ 531.900
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Mercedes-Benz GLC Coupé 2023 já está no Brasil; veja flagra
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Mercedes-Benz GLC Coupe 2023 fica maior na 2ª geração