Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Ford para este primeiro trimestre na Europa, o inédito SUV elétrico de nome ainda desconhecido já tem data marcada para ser revelado. Em postagem nas redes sociais, o gerente geral da empresa na região, Martin Sander, divulgou teaser e confirmou para o próximo dia 21 de março a apresentação oficial do crossover.
O modelo ainda é cercado de mistérios, mas aos poucos está se tornando conhecido e tendo detalhes revelados. Já é certo, por exemplo, que será fruto da parceria estratégica firmada entre Ford e Volkswagen. Nesse sentido, adotará a plataforma modular MEB dos alemães, mas terá desenho próprio e alinhado às diretrizes da marca norte-americana.
Ou seja, mesmo adotando a arquitetura do VW ID.4, terá design completamente diferente. Em flagras, já é possível notar que a carroceria terá linhas retilíneas e com bastante personalidade. No teaser mais recente, a marca mostra o design das rodas (bastante chamativo e com pegada aerodinâmica) e detalhes do para-lamas.
O foco do modelo será a Europa, sendo posicionado abaixo do Mustang Mach-E e acima do ainda inédito Puma EV. Toda produção será concentrada na fábrica da Ford em Colônia, na Alemanha, a partir do final do ano.
A Ford terá ainda um segundo SUV elétrico baseado na MEB. É conhecido internamente como "Sport Crossover" e também está sendo projetado em Colônia. Seguirá a mesma receita do primeiro, com design típico da Ford e mecânica inteiramente da VW. Nesse sentido, são esperados números como 300 cv de potência e até 500 km de autonomia. O foco comercial também será a Europa, com chegada às lojas a partir de 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv