Mesmo que tenha chegado ao Brasil somente no final de 2021, a geração atual do Honda City está nas concessionárias na Ásia desde 2020. Por isso, a fabricante já trabalha em uma reestilização, que apareceu em testes algumas vezes e que, segundo o site Autocar Índia, será revelado em março deste ano. Porém, a mudança deve levar mais um tempo para chegar ao melode nacional, possivelmente apenas em 2024.
Por enquanto, não temos muitas informações do que vai mudar no Honda City. Os protótipos fotografados na Ásia mostravam alterações bem leves, com uma barra mais fina com o logo da marca, o que já dará uma cara diferente ao sedã. O para-choque pode ser redesenhado, alterando a entrada de ar central. Algumas fotos mostravam a grade com grelha do tipo colmeia, que é usada somente na versão RS vendida no continente asiático, mas é possível que seja estendida para mais versões. As rodas também deve adotar novos desenhos.
No interior, sites asiáticos falam sobre a adoção de mais equipamentos como bancos ventilados e carregador wireless, itens que são oferecidos em alguns rivais por lá. O acabamento não deve ser modificado, visto que ele é posicionado como algo um pouco acima dos rivais (até mesmo em preço).
O que está sendo comentado na Ásia é uma mudança na motorização, mas que vai afetar somente o modelo vendido por lá. Isto porque o sedã perderá o 1.5 diesel de 100 cv oferecido em alguns países como Índia, por conta das novas normas de emissões que passarão a valer em abril – este é um dos motivos pelos quais o sedã será renovado em março. Assim, será vendido sempre com o 1.5 aspirado de quatro cilindros.
Outra alteração será o 1.5 híbrido de 126 cv, que deve ganhar novas versões mais acessíveis, para reduzir a lacuna em comparação aos modelos a gasolina sem eletrificação. Também ajudará a colocar mais espaço no mercado, considerando que é um dos carros híbridos mais baratos no país e o segmento recebeu algumas novidades como o Volkswagen Virtus.
Como o Honda City foi apresentado no Brasil no final de 2021, iniciando as vendas no comecinho de 2022, a renovação do sedã deve levar mais um tempo. Na melhor das hipóteses, a fabricante deve lançar a reestilização somente no final de 2024. Enquanto isso, 2023 será um ano bem animado para a empresa. O novo Civic híbrido já fez a sua estreia e a marca ainda promete o inédito ZR-V, o esportivo Civic Type-R e a nova geração do CR-V.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Honda City com novo visual já roda em testes no Brasil; veja flagra