A chegada do Cronos CVT, em julho do ano passado, marcou o retorno da opção de câmbio automático para o sedã da Fiat desde que o motor 1.8 foi aposentado. Com a sua estreia, a expectativa pela chegada do Argo com o mesmo câmbio automático CVT, algo que só se concretizou agora.
A Fiat acaba de anunciar a chegada do Argo com a opção de câmbio CVT automático. A novidade chega para as versões Drive 1.3 e Trekking 1.3. Assim como na Strada, no Cronos e no Pulse, o CVT é equipado apenas em conjunto com o motor 1.3 da família FireFly. Por outro lado, a versão Drive 1.3 manual deixa ser oferecida, enquanto a Trekking 1.3 manual permanece sendo oferecida. Até o momento, as versões 1.0 manual e Drive 1.0 manual seguem em linha. O Fiat Argo 2023/2023 não recebeu mais nenhuma alteração de equipamentos.
As versões do Fiat Argo com o novo câmbio CVT são equipados sempre com o motor 1.3 FireFly flex 8V. A transmissão automática ainda oferece a possibilidade de se simular sete posições pré-programadas, como se fossem 7 pseudo-marchas. O propulsor em si entrega até 107 cv de potencia e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
A Fiat também divulgou o consumo do Fiat Argo 1.3 com câmbio automático CVT e os números são positivos. Na versão Drive 1.3 CVT, quando abastecido com etanol, o carro teve um consumo declarado de 9,1 km/l na cidade e de 10,1 km/l na estrada. Com gasolina, os números sobem respectivamente para 12,6 km/l e 13,9 km/l. Com apelo mais de aventureiro o Argo Trekking 1.3 CVT tem um consumo um pouco diferente. Com etanol, faz 8,9 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Com gasolina, respectivamente, os números são 12,7 e 13,9 km/l.
Junto com a introdução do novo câmbio automático CVT para o Fiat Argo, a marca também divulgou os novos preços para todas as versões disponíveis de seu hatch. Com a saída da opção Drive 1.3 manual, a linha 2023/2023 passa a contar com 5 configurações. Veja a tabela de preços completa:
Versão | Preço |
Argo 1.0 manual | R$ 78.590 |
Argo Drive 1.0 manual | R$ 81.990 |
Argo Trekking 1.3 manual | R$ 89.990 |
Argo Drive 1.3 automático CVT | R$ 90.990 |
Argo Trekking 1.3 automático CVT | R$ 96.990 |
Em uma apresentação feita para a imprensa em agosto do ano passado, o time de desenvolvimento da Stellantis explicou os motivos pelos quais o Fiat Argo 2023 não recebeu a transmissão CVT ao mesmo tempo que o Cronos. “Nossas pesquisas mostraram que o cliente no segmento de sedãs B exige uma transmissão CVT mais do que quem compra um hatch”, explica Bruno Amorim, gerente de marketing de produto para Argo e Cronos.
“O cliente do Argo pode optar pelo Pulse se quiser um automático, porém o Cronos ainda não oferece uma alternativa", completou o executivo na época. Naquele período, a produção de componentes automotivos ainda não estava plenamente recuperada e o fornecimento do CVT pode ter sido direcionado e priorizado a outros produtos, como Strada e Pulse também.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hatches em julho: Fiat Argo tem melhor resultado desde 2021
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Argo Endurance: Fiat lança rival do VW Polo Robust por menos de R$ 80 mil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Fiat Argo com câmbio automático continua em promoção por R$ 89.990
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Fiat dá desconto de R$ 6.500 e vende Argo 1.3 automático por R$ 89.990