page ad skin

Novo SUV elétrico da Ford, com DNA Volkswagen, será revelado em março

Será baseado na plataforma MEB da parceira alemã e começará a ser produzido ainda neste ano

Novos SUVs elétricos da Ford

A parceria estratégica firmada pela Ford com a Volkswagen para desenvolvimento conjunto de veículos elétricos já tem data marcada para render os primeiros frutos. O acordo prevê o lançamento de dois SUVs elétricos baseados na plataforma MEB da marca alemã e o primeiro deles será oficialmente revelado em breve. O modelo já foi antecipado em teasers e, segundo reportagem da alemã Automobilwoche, estreará em março.

Informações detalhadas sobre este modelo ainda são limitadas, mas tudo indica que poderá ser a versão Ford do Volkswagen ID.4. Nesse sentido, terá desenho alinhado às diretrizes da marca norte-americana, mas herdará do irmão alemão plataforma e todas as soluções mecânicas (incluindo o conjunto elétrico que rende até 400 km de autonomia).

Galeria: Novos veículos elétricos da Ford

Ficará comercialmente focado na Europa, enquanto o Mustang Mach-E atuará na América do Norte. Toda produção será concentrada na fábrica da Ford em Colônia, na Alemanha, a partir do final do ano. Curiosamente, é a mesma planta onde o Fiesta é produzido desde 1979. O compacto, como já revelado, sairá de linha nos próximos meses e encerrará trajetória de mais de mais de 47 anos no mercado.

Já o segundo modelo baseado na MEB, ao que tido indica, será o Volkswagen ID.5 GTX. É conhecido internamente como "Sport Crossover" e também está sendo projetado em Colônia.  Seguirá a mesma receita do primeiro, com design típico da Ford e mecânica inteiramente da VW. Nesse sentido, são esperados números como 300 cv de potência e até 500 km de autonomia. O foco comercial também será a Europa.

Até então, a meta era vender 600 mil unidades dos dois veículos. Agora, porém, a parceria foi revisada e o objetivo dobrado: comercializar 1,2 milhão de unidades em 6 anos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários