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Nova Chevrolet Montana começa a ser produzida e terá quatro versões

Picape de nova geração terá portfólio composto pelos acabamentos LS, LT, LTZ e Premier

Nova Chevrolet Montana - Fábrica

A Chevrolet acaba de anunciar o início da produção em série da nova geração da Montana no Brasil. Apresentada ao mercado no final do ano passado, a picape tem montagem concentrada na fábrica de São Caetano do Sul (SP) e chegará às lojas de todo o país a partir de meados de fevereiro. Nesta primeira leva, a marca diz que atenderá consumidores que já adquiriram o modelo em ação especial de pré-venda promovida em dezembro.

Para produzir a Montana 2023, a fábrica recebeu diversos investimentos e passou a contar com mais de 4 mil m² de novas instalações. Destaque para a instalação da mais rápida prensa da GM nas Américas, com 96 metros de comprimento, 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo sete deles no subsolo. O equipamento tem capacidade para estampar até 30 mil peças ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira.

Galeria: Chevrolet Montana Premier 2023

Agora baseada na plataforma do Tracker, a Montana 2023 mede 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade para 874 litros. No visual, destaque para a agressividade proporcionada pelo conjunto frontal de faróis divididos e inspirado em SUVs como o Blazer americano e o Seeker. As colunas são retas, com teto plano e santo-antônio integrado. Na traseira, as lanternas são interligadas por faixa preta posicionada logo acima da grafia Chevrolet.

Segundo a Chevrolet, o portfólio será composto por quatro versões: LS, LT, LTZ e Premier. As duas primeiras terão câmbio manual, enquanto as demais oferecerão apenas transmissão automática de 6 marchas. Todas terão de série motor turbo, 6 airbags, Wi-Fi e OnStar. As mais caras contarão ainda com faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego e mais.

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Sob o capô, o motor 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque é o mesmo em todas as versões. Dados de fábrica indicam consumo de 7,7 km/litro na cidade e 9,3 km/litro na estrada, com etanol, e 11,1 km/litro e 13,3 km/litro, respectivamente, com gasolina. A pré-venda começou em dezembro nas versões LTZ, por R$ 134.490, e Premier por R$ 140.490.

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