Destaque no calendário de lançamentos da Ford para o Brasil em 2023, a picape F-150 parece que não deve demorar para ser finalmente oficializada por aqui. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas por @_wandrade_ e publicadas pelo perfil do BFMS no Instagram. No vídeo, a caminhonete aparece sendo transportada em caminhão cegonha na BR-101 e já não porta qualquer disfarce.
A Ford ainda não confirmou detalhes sobre versões, preços e motores, mas tudo indica que a F-150 estreará por aqui em duas versões. Nas imagens, é possível identificar que os exemplares são das configurações Limited (topo de linha) e Lariat (posicionada logo abaixo). Esta última terá ainda o pacote FX4, cujos emblemas já foram identificados pela própria Ford em imagens divulgadas nas redes sociais.
Nos EUA, a F-150 pode usar motores 2.7 V6 turbo, 3.5 V6 turbo, 3.5 híbrido ou ainda o V8 5.0, da mesma família do Mustang. Na picape, o V8 entrega 405 cv e facilitaria o processo de homologação no Brasil, uma vez que o propulsor já está presente por aqui. Resta saber qual será a escolha da Ford. De todo modo, já é certo que o conjunto terá tração nas quatro rodas com reduzida e câmbio automático de 10 marchas.
No portfólio local da Ford, a F-150 ficará posicionada acima da Maverick e da Ranger, ocupando lugar de destaque no topo da gama de picapes da marca. Virá importada dos Estados Unidos, onde é produzida nas fábricas de Dearborn, no Michigan, e Claycomo, no Missouri.
Terá como principal concorrente a RAM 1500, vendida aqui nas versões Rebel e Classic e com fila de espera de meses. Também em 2023, vale lembrar, o segmento ganhará reforço com a chegada da Chevrolet Silverado.
Fonte: BFMS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford F-150 2025 perde o curioso teclado numérico das portas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford F-150 2025 reestilizada entra em pré-venda por R$ 519.990 e mantém V8
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova Ford F-150 2025 aparece na Expointer antes do lançamento
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Ford F-150 Raptor é lançada na Argentina e Brasil entra na lista