A Fiat Toro 2023 teve uma alteração para o começo do ano, como já consta no configurador oficial. Assim como fez com Pulse e Fastback, a fabricante mexeu um pouco nos equipamentos, principalmente nos opcionais. Por outro lado, aposentou a Toro Freedom com o motor 2.0 turbodiesel, fazendo com que a configuração mais barata com esta mecânica seja a Volcano. Falando em preços, obviamente, os valores foram reajustados.
A nova linha da Fiat Toro 2023 passa a ter seis configurações com a extinção da Freedom diesel. Era a opção mais acessível com o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm, cargo que passa a ser ocupado pela Volcano, por R$ 204.500. Este pode ser o começo da movimentação para que a Toro tenha menos versões diesel, abrindo espaço para a futura picape média baseada na Peugeot Landtrek, confirmada para o 2º semestre no Brasil.
Ao contrário do que aconteceu com o Pulse, a Toro ficou levemente mais equipada em algumas versões específicas, mas também reajustou todos os pacotes opcionais. Começando pela versão Endurance, a mudança é que agora vem com a capota marítima de série, item que antes era cobrado à parte. O preço subiu R$ 4.990, alcançando os R$ 146.990. O motor é o 1.3 turboflex de 185 cve 27,5 kgfm, combinado ao câmbio automático de 6 marchas.
Logo acima está a versão Freedom. Agora disponível somente com o motor 1.3 turboflex, custa R$ 158.590 e a outra alteração foi que deixou de ter o pacote S-Design como opcional, que trazia detalhes visuais exclusivos e adicionava equipamentos como sensor crepuscular, carregador wireless e chave presencial. Teve o mesmo aumento de R$ 4.990 da Toro Endurance e agora será vendida por R$ 158.590.
O topo da linha com motor turboflex ainda é a Volcano, por R$ 172.500 após o aumento de R$ 4.500. A Fiat optou por encerrar a oferta do pacote Chrome Edition e agora tem dois opcionais. Um é o sistema Connect////Me de conexão com o smartphone, que custa R$ 2.590. O outro é chamado “Tecnologia e Design Black”, combinando o kit Black Edition com detalhes escurecidos na carroceria (como o logo, maçaneta e rodas) e o pacote com central multimídia de 10”, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e farol alto automático, oferecido por R$ 6.500. Curiosamente, a Volcano diesel só tem o pacote Tecnologia, por R$ 5.890.
As versões mais caras são a Ranch e a Ultra. A Ranch está R$ 5.890 mais cara, elevando o preço para R$ 221.290, enquanto a Ultra subiu R$ 4.890 para custar R$ 222.490. Nos dois casos, a única novidade é que passam a vir com a função Connect////Me de série.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Toro Endurance 1.3T AT6 | R$ 146.990 | R$ 142.000 | + R$ 4.990 |
Toro Freedom 1.3T AT6 | R$ 158.590 | R$ 153.600 | + R$ 4.990 |
Toro Volcano 1.3T AT6 | R$ 172.500 | R$ 168.000 | + R$ 4.500 |
Toro Volcano 2.0T diesel AT9 | R$ 204.500 | R$ 207.500 | - R$ 3.000 |
Toro Ranch 2.0T diesel AT9 | R$ 221.290 | R$ 215.400 | + R$ 5.890 |
Toro Ultra 2.0T diesel AT9 | R$ 222.490 | R$ 217.600 | + R$ 4.890 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte