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CES: Stellantis faz estreia mundial de showroom interativo no metaverso

Chamado de Fiat Metaverse Store, tecnologia será usada no lançamento do 500e nos EUA

Fiat Metaverse Store

A Consumer Electronics Show (CES) realizada em Las Vegas (Estados Unidos) acabou no domingo (8), mas ainda temos novidades sobre a maior feira de tecnologia do mundo. A Stellantis promoveu no evento norte-americano a estreia mundial do Fiat Metaverse Store, que é basicamente um showroom interativo com veículos da marca.

O Fiat Metaverse Store foi um dos destaques da Stellantis na CES 2023, sendo intitulado como “o primeiro showroom interativo do metaverso do mundo”. Essa tecnologia foi conseguida graças a uma parceria da Stellantis com a empresa Touchcast e a Microsoft – que cedeu o espaço em seu estande para demonstrar a tecnologia, que recria a sensação de um showroom de carros em casa.

Fiat Metaverse Store

Lançada em dezembro na Itália, o Fiat Metaverse Store recria todo o ambiente de uma concessionária da Fiat, mas em ambiente virtual que segundo a empresa garante uma experiência imersiva, mas ainda simples e totalmente voltada ao cliente. Nesta loja virtual, o cliente da marca poderá configurar ao seu gosto o novo Fiat 500 La Prima by Bocelli, bem como até comprar o subcompacto. A fabricante ainda oferece atendimento humanizado para os clientes com o Fiat Product Genius, que é um especialista pronto para responder qualquer dúvida que o cliente tiver.

A Fiat garante que o recurso é acessível a todos as tecnologias, assim pode-se acessar a loja interativa do sem precisar de um headset de realidade virtual (VR) ou hardware diferenciado. No Salão de Los Angeles ocorrido em novembro do ano passado, o CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis, Oliver Francois, tinha anunciado o novo Fiat 500e para a América do Norte no primeiro trimestre de 2024.

Galeria: Fiat Metaverse Store

O lançamento do Fiat 500 elétrico marcará o uso do Fiat Metaverse Store nos Estados Unidos, já que como a própria fabricante afirma, o objetivo é reinventar a jornada do cliente no mercado norte-americano. Assim a ideia é de, em vez do cliente ir até a concessionária física, a marca leva a experiência de compra até a sua casa. Assim, o interessado pode escolher a pintura, opcionais, entre outras característica do carro, sem levantar do sofá, se quiser.


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