A chegada da nova geração da Ford Ranger ao mercado brasileiro está cada vez mais próxima. A picape que será fabricada na Argentina está aparecendo cada vez mais pelas ruas nacionais e os flagras estão ficando constantes. Dessa vez, os colegas do perfil de Instagram BF///MS publicaram mais um destes flagrantes.
A diferença desta vez é que as imagens revelam pela primeira vez o interior da nova Ford Ranger 2024, que deve ser lançada no Brasil ainda em 2023 com a produção sendo feita no país vizinho. Pelos flagrantes anteriores, já sabíamos que a importadora testava três opções de acabamento: básica (XL), intermediária (XLT) e topo de gama (Limited).
Pelas imagens da cabine, tal diferenciação entre a nova Ranger básica e sua versão mais completa fica mais fácil de ser compreendida. A foto do interior da XL mostra bancos de tecido, câmbio manual -provavelmente de 6 velocidades- e um freio de estacionamento mecânico por alavanca no console central.
Já a mais completa já tem bancos de couro, alavanca de câmbio automático - que poderá ter até 10 marchas - e um botão para o acionamento do freio de estacionamento eletrônico. Ambas possuem um seletor rotativo para os modos de tração nas quatro rodas, mas a mais completa tem botões extras para itens como o alerta de saída de faixa, por exemplo. No entanto, ambas contavam com uma grande tela vertical para a central multimídia, indicando que o equipamento será de série para rodas as configurações da nova Ranger 2024.
A nova Ranger 2024 tem diversas opções de motores no mercado global. Entre os propulsores a diesel, estão o 2.0 turbo de quatro cilindros, nas versões com um ou dois turbos, entregando potências entre 150 cv e 210 cv, além do 3.0 V6 herdado da F-150, com 250 cv. Porém, ainda fica a dúvida sobre quais motores serão escolhidos para o mercado brasileiro, mas uma grande possibilidade é que tenha o V6, que deverá substituir o 3.2 de cinco cilindros. Vale lembrar ainda que a Ford afirma que a nova Ranger já está preparada para a eletrificação.
A Ranger XL é a opção mais simples, caracterizada por itens como para-choques sem pintura e rodas de aço. Os faróis têm arranjo interno mais simples, sem contar com luz diurna de LED. Já a Ranger XLT tem grade frontal em preto, faróis com luzes diurnas de LED e para-choque com a parte central na mesma cor da carroceria, além de rodas um pouco menores em relação à versão Limited. O santantônio e o estribo são tubulares e pintados de preto.
Por falar na variante Limited contará com faróis também com luzes DRL, além de grade com acabamento diferente. Os faróis de neblina têm molduras prateadas. As rodas são maiores e com desenho exclusivo, provavelmente vindo com um conjunto de 18 polegadas. Na caçamba, tem santantônio integrado ao desenho da cabine, além de uma barra prateada nas laterais para amarração de carga. As, lanternas têm assinatura em LED.
Fonte: BF///MS
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