A BMW mais uma vez aproveita visibilidade da Consumer Electronics Show (CES) para apresentar ao público importantes novidades pensadas para aplicações futuras. Na edição deste ano, o destaque fica por conta do conceito i Vision Dee, projetado para demonstrar a versão mais recente da E Ink (conhecida tecnologia de pintura da marca).
O recurso foi aperfeiçoado e agora permite suporte para até 32 cores diferentes. Nesse sentido, os painéis da carroceria apresentam configurações próprias e individuais, indo bem além do preto e do branco da versão anterior da tecnologia. Além da própria carroceria, a BMW destaca que as rodas contam com a mesma tecnologia e acompanham as mudanças de pintura.
A marca anuncia ainda "uma variedade quase infinita de padrões" e diz ser possível fazer a mudança de cores em questão de segundos. “Com o BMW i Vision Dee, mostramos o que é possível quando hardware e software se fundem. Dessa forma, somos capazes de explorar todo o potencial da digitalização para transformar o carro em um companheiro inteligente", afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG.
Além da inovadora pintura, o i Vision Dee (o termo “Dee”, vale lembrar, significa Digital Emotional Experience) adianta novidades tecnológicas que em breve serão usadas em modelos de produção. É o caso do novo BMW Head-Up Display, que se estende por toda a largura do para-brisa e oferece experiência ainda mais futurista na cabine. A expectativa é que a partir de 2025 a função seja adotada nas novas gerações de veículos da marca.
Já a pintura E Ink ainda não tem data para estrear em um modelo de produção, mas certamente deve inspirar novidades nos próximos anos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro