A GWM está fazendo os últimos preparativos para iniciar suas vendas no Brasil com o SUV Haval H6. E, para fazer ainda mais barulho e começar a criar expectativa, a fabricante chinesa fez um vídeo com o DJ Alok com um pequeno spoiler da futura versão H6 GT, versão com visual de cupê, cuja chegada foi adiantada com exclusividade por Motor1.com. Agora a empresa resolve confirmar de vez que vai lançar esta configuração, dizendo que já exportou 41 unidades.
O Haval H6 GT, conhecido como H6S na China, chegará ao Brasil como uma oferta um pouco diferente do SUV normal, apostando em uma pegada esportiva. A GWM adianta que terá uma motorização híbrida, combinando um 1.5 turbo com dois propulsores elétricos, um em cada eixo. O único número de desempenho revelado é que acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, mas não disse qual será a potência ou torque do SUV-cupê. Em uma apresentação anterior, a empresa dizia que poderia passar dos 480 cv. Terá um conjunto de baterias de 34 kWh e uma autonomia elétrica de 170 km.
Não teremos que esperar muito para ver este modelo, pois a GWM confirma que o lançamento acontecerá simultaneamente com o resto da linha do Haval H6, ainda no 1º trimestre. Um lote inicial de 41 unidades desembarcou em Vitória (ES) na última segunda-feira (2). Por conta da configuração de esportivo, a fabricante irá posicioná-lo como a opção mais cara.
Apesar da carroceria já existir em outros mercados, a GWM diz que esta versão é exclusiva para o Brasil, com visual e mecânica específicos. Recebe pinças de freio e emblema GT na cor vermelha, fazendo contraste com os outros logotipos em preto. A traseira é modificada para que o teto fique mais inclinado como em um cupê. Do lado de dentro, adota acabamentos imitando fibra de carbono, combinado ao tecido suede nos bancos, console, painel e portas.
Com esta nova versão, o Haval H6 terá uma linha composta por três variantes. Além da H6 GT, a empresa venderá a versão H6 Premium com dois tipos de sistema híbrido: tradicional e híbrido plug-in, sempre com motor 1.5 turbo e um motor elétrico, mudando somente o tamanho da bateria. O H6 Premium PHEV e o H6 GT terão dois propulsores elétricos, enquanto o HEV tem somente um.
Além de revelar o Haval H6 GT, a GWM confirmou que fará uma pré-venda ainda no 1º trimestre, com mais lotes chegando ao longo de janeiro. Até o final do 1º semestre, a empresa esperar abrir 50 concessionárias em todo o Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo GWM Haval H6 vs. BYD Song Plus: qual seu chinês favorito?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste: GWM Haval H6 PHEV19 segue com boa autonomia e menor preço
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GWM espera IPI verde para definir quais carros produzirá no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
GWM Haval H6 reestilizado aparece agora na versão híbrida; veja mudanças