GWM Haval H6 GT é confirmado para o Brasil em vídeo com Alok
SUV-cupê terá visual mais ousado e virá equipado com dois motores elétricos e motor turbo
A GWM marcou sua estreia no mercado brasileiro com o Haval H6, SUV híbrido plug-in que promete autonomia de mais de 1.000 km. Mas como havíamos revelado em uma apuração exclusiva do Motor1.com, a Great Wall Motor vai trazer para o Brasil o Haval H6 GT, a versão SUV-cupê de proposta mais esportiva. E ela já apareceu discretamente em um vídeo publicado pela empresa nas redes sociais.
A GWM publicou recentemente em seu perfil no Instagram um vídeo do DJ Alok chegando a um evento em São Paulo a bordo dos carros híbridos da marca, mostrando o já conhecido Haval H6 que já tivemos nosso primeiro contato em 2022. Mas um olhar mais atento revelou que a empresa já tem outro carro rodando no Brasil: o Haval H6 GT, que aparece em curtos trechos do vídeo e que transportou o DJ Alok. A unidade é um carro azul escuro que aparece muito rápido, revelando apenas faróis, a lateral e parte da traseira, onde é possível conferir a caída do teto do SUV-cupê.
Chamado de Haval H6 GT na Austrália e de H6S na China, o SUV-cupê também será comercializado no Brasil como uma opção mais esportiva. Ele traz a carroceria que é moda no momento, e vai desembarcar por aqui também com motorização eletrificada com potência e desempenho superiores ao do Haval H6 “convencional”.
Falando um pouco do visual, o novo GWM Haval H6 GT vem com uma grade dianteira diferente, logo abaixo do capô e com o logotipo Haval destacado. Na seção inferior está a entrada de ar maior com malha com desenho de zigue-zague, uma moldura em cinza escuro na base e nichos na vertical que acomodam os faróis de neblina nos cantos da peça. Logicamente o destaque á a forma da carroceria, que se aproxima do estilo do BMW X4, à exemplo da linha de teto caindo de forma mais brusca em direção a traseira.
A tampa do porta-malas tem dois aerofólios, uma próxima do teto e outra no final da tampa do porta-malas. A traseira também tem elementos próprios, como as lanternas exclusivas horizontais que se integram por meio de uma régua cinza, além do recorte na tampa para a área da placa. O para-choque tem desenho mais agressivo, com nichos nas laterais para os refletores e acabamento que imita um difusor de ar e que acomoda as suas saídas de escape.
Por dentro, fica a semelhança com o Haval H6 convencional, como as telas do painel de instrumentos e da central multimídia, comandos dos vidros de elétricos, ar-condicionado e linhas gerais do painel e console. A diferença começa mais no acabamento e nos revestimentos utilizados. Lá fora o Haval H6 GT exibe revestimentos em material semelhante a fibra de carbono em diversas partes da cabine. Os bancos aparecem com revestimento que parece ser Alcântara, costuras e outros detalhes em vermelho.
Lembra da tal proposta mais esportiva? Ela promete ser esportiva não só visualmente como no desempenho, já que o novo Haval H6 GT terá um conjunto híbrido com dois motores elétricos, um em cada eixo, além do motor turbo à combustão. Assim, seu motor híbrido potência combinada superior a 480 cv em sua tração integral inteligente. A mecânica com três motores ainda é inédita até mesmo na China (fará sua estreia apenas em 2023), mas ainda assim a GWM já divulgou mais informações sobre a motorização, afirmando que entregará 483 cv e torque de 762 Nm (77,7 kgfm). Por[em, a fabricante ainda não revelou a potência para esta versão especificamente.
O novo Haval H6 GT será um dos 10 lançamentos previstos da GWM no Brasil num período de 3 anos. A expectativa é que a versão esportiva do SUV chegue com preço na casa dos R$ 310 mil, superior aos R$ 280 mil esperados para o Haval H6 PHEV.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Linha GWM Haval H6 2025 tem promoção com bônus de até R$ 15 mil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Comparativo GWM Haval H6 vs. BYD Song Plus: qual seu chinês favorito?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste: GWM Haval H6 PHEV19 segue com boa autonomia e menor preço