Previsto para chegar já em janeiro ao Brasil conforme apuração exclusiva do Motor1.com, o novo Nissan Sentra já vai mudar no mercado internacional. Com visual mais esportivo na atual geração, o sedã médio vai passar pela tradicional mudança de meia-vida, reservado as principais novidades para a porção dianteira como antecipa essas fotos vazadas da versão chinesa.
Chamado de Nissan Sylphy na China, o Nissan Sentra reestilizado acabou vazando mais uma vez por “culpa” do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, algo que ocorreu durante seu registro no órgão, segundo o site argentino 16 Valvulas. A atualização visual do sedã ocorre depois de quase três anos de sua apresentação para o mercado global, concentrando a maior parte das mudanças na dianteira.
O novo Sentra foi visto em uma configuração mais básica, que traz faróis halógenos e rodas menores calçadas com pneus de perfil mais largo. A dianteira exibe uma grade frontal com filetes horizontais e mais arredondada, deixando de lado o desenho em “V” mais anguloso. O acabamento da grade agora é cromado nas bordas e continua ocupando boa parte da frente do sedã, com os para-choques trazendo também vincos mais verticais que simular tomadas de ar nas extremidades. Já os faróis têm o mesmo formato e trazem um novo arranjo interno, dependendo da versão.
Repare ainda que há uma segunda foto do novo Nissan Sentra (da abertura desta nota) em uma versão um pouco mais refinada, com rodas de liga-leve de acabamento diamantado (arriscamos dizer que se trata de um jogo de 16 polegadas) e faróis com um desenho interno diferente do modelo que abre essa nota, provavelmente com um conjunto óptico full-LED. Essa unidade aparece também com teto solar. A traseira muda pouco: o para-choque ganha um leve retoque na área que simula um difusor, enquanto os refletores descem para a base da peça. Não há imagens da cabine, mas é provável que venha uma central multimídia com tela maior e mais recursos.
Em relação a motorização, o sedã médio deve manter o atual motor 2.0 naturalmente aspirado de injeção direta com 147 cv a 6.000 rpm e 20,1 kgfm de torque a 4.000 rpm. As opções de câmbio passam por uma caixa manual de 6 marchas ou automática tipo CVT. Vale lembrar que no exterior o sedã tem esse propulsor a gasolina, enquanto que no Brasil o 2.0 pode melhorar os números de potência e torque se for convertido para beber também etanol.
Segundo rumores, assim como o Sylphy chinês, o Sentra reestilizado feito no México poderá ganhar uma versão híbrida e-Power. Dessa forma, o sedã mexicano poderá ter o motor 1.2 de 72 cv a gasolina combinado a outro elétrico de 100 Kw (136 cv), onde o motor a combustão funciona como um gerador para o motor elétrico. Assim, o consumo do sedã é de bons 24,4 km/litro. Até o momento, a Nissan não revelou a capacidade das baterias e nem a autonomia.
Produzido no México para abastecer o mercado da América Latina (e também os EUA), a expectativa é que o novo Sentra reestilizado faça sua estreia no segundo semestre do ano que vem como linha 2024. Resta saber se o novo Nissan Sentra vai desembarcar no Brasil no ano que vem já com essas atualizações visuais ou se vamos receber o modelo com o visual atual.
Fonte: 16 Valvulas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais