page ad skin

Flagra: Nova Chevrolet Montana 2024 aparece na versão de entrada manual

Picape terá câmbio manual de 6 marchas em versão mais simples

Chevrolet Montana LS 2024 - Flagra

A nova Chevrolet Montana 2024 foi flagrada mais uma vez rodando em testes, mas dessa vez em uma configuração inédita equipada com transmissão manual. Antes mesmo de revelar a picape no início deste ano nas versões LTZ e Premier, a fabricante já tinha confirmado que a nova geração da picape contaria com opção de câmbio manual na gama.

O flagra foi publicado no perfil do Instagram do jornalista João Anacleto (@janacletos), que recebeu as fotos feitas pelo seguidor Marcelo Alves. Embora a Montana apareça nas diversas fotos ainda camuflada, uma das imagens revela sua cabine, onde podemos ver a alavanca de câmbio manual de 6 marchas. Podemos conferir ainda outros detalhes, como os bancos de tecido com costuras brancas e uma nova padronagem na parte central. Já o acabamento prateado será mantido nos raios do volante (que não tem base achatada), na base da saída de ar e no console central. Os apoios de braço nas portas parecem ser em cinza claro.

Chevrolet Montana LS 2024 - Flagra

Embora não seja possível cravar, a nova versão da Montana com câmbio manual deverá se chamar LS ou mesmo nem ter um sobrenome. Falando do visual da nova variante básica da caminhonete, é esperado que ela tenha a grade frontal inferior mais simples, sem acabamento prateado. Para não ficar com visual tão espartano, é esperado que seja mantido ao menos o acabamento cromado da grade superior que conecta as luzes diurnas de LED. Os faróis serão halógenos, enquanto o teto terá rack sem o acabamento prateado das versões mais caras.

Já as rodas serão menores, provavelmente um jogo de 16 polegadas com pneus 215/60. Embora seja uma versão mais simples, a GM vai manter a capota marítima, já que o recurso é um dos principais apelos de venda da picape, que segundo a marca traz “um sistema inédito de vedação na caçamba”. A ideia é fazer com que a caçamba funcione como um porta-malas gigante, oferecendo maior nível de proteção no transporte de objetos, evitando a intrusão de água e poeira.

 

Confirmada com motor 1.2 turbo de até 133 cv e 21,4 kgfm de torque em todas as versões, a Chevrolet já havia conformado que a nova Montana seria uma das mais rápidas na prova do 0 a 100 km/h na versão manual. Como comparação, temos apenas a Renault Oroch 1.6 manual, que acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos declarados. A Toro não conta com opção de transmissão manual.

No pacote de equipamentos, a nova Montana 2024 manual terá a central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas integrada ao desenho do painel de instrumentos, como podemos ver na imagem, que deverá somar a conexão via Android Auto e Apple CarPlay, mas poderá perder o Wi-Fi nativo e o sistema OnStar. Fica a dúvida ainda se a Montana básica vai perder os sensores de estacionamento traseiros, mas trazendo ao menos a câmera de ré – solução que a Chevrolet já usa no Onix LT. Vale dizer que seria útil ter ao menos um dos dois itens, bastante necessários para uma picape.

Galeria: Chevrolet Montana 2024 manual

No restante da lista de itens de série, podemos esperar um pacote semelhante ao Tracker 1.0 Turbo automático, versão mais básica do SUV. Assim, a Montana manual poderá ter 6 airbags, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, luzes DRL, computador de bordo, sistema MyLink com tela LCD de 8”, painel de instrumentos com tela central TFT, som com 4 alto-falantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, grade frontal com detalhes cromados, rack de teto preto, câmera de ré, piloto automático, chave presencial para acesso e partida, faróis automáticos e partida sem chave.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com