O Kia Stinger foi a tentativa da marca de ter um concorrente de luxo para brigar com os alemães. Não teve os números de vendas esperados, apesar de na pista ser diferente. A versão GT usa um motor V6 3.3 biturbo com 370 cv e 52 kgfm de torque em tração traseira ou integral, dependendo da versão.
Depois de muitos boatos, parece que agora o Kia Stinger se despede desse mundo. Produzido desde 2017, não terá uma nova geração e será substituído pelo elétrico EV6 GT, recentemente apresentado. Para marcar essa despedida, a série Tribute Edition é limitada a 1000 unidades numeradas com algumas diferenças visuais. Brasil? Sem chance.
Para começar, o Stinger recebe a pintura Moonscape, um cinza fosco que caiu bem ao esportivo - se não gostar, tem um verde que já era oferecido no catálogo. As rodas de 19", pinças de freio da Brembo e capas do retrovisor foram pintadas com tinta preta para combinar com a carroceria. Por dentro, uma plaqueta numerada e bancos em couro marrom, assim como portas e volante, que acompanha detalhes em fibra de carbono (falsa).
O Kia Stinger Tribute Edition é limitado para o mundo todo. Usa o V6 3.3 biturbo que tanto ficou famoso e a Kia não divulgou nem qual tipo de tração ou preços. Para o Brasil, é praticamente impossível chegar, já que a passagem do Stinger por aqui foi fraca, com poucas unidades emplacadas desde 2018, quando chegou. Com preço muito próximo do BMW M3 na época, conseguiu poucos compradores e logo sumiu do catálogo da empresa por aqui. No exterior, tinha o valor mais próximo de versões mais mansas dos alemães com bem mais potência.
Kia Stinger GT "regular"
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ruim de loja, Kia Stinger sairá de linha em 2023 sem deixar sucessor
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia Stinger poderá sair de linha em 2022 diante das baixas vendas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia confirma lançamento dos novos Stinger e Carnival no Brasil em 2021
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Kia Stinger 2021 estreia novidades no visual e atualizações na cabine