Novo Honda City reestilizado revela mais detalhes da frente em novo flagra
Atualização visual será bem leve, no tradicional padrão da marca japonesa
Embora ainda tenha um ar de novidade no mercado brasileiro, o Honda City já se prepara para uma atualização no mercado asiático, onde é comercializado desde 2019. Já publicamos dois flagras do sedã atualizado aqui no Motor1.com, mas nenhum deles até então tinha revelado grandes detalhes da dianteira, que sofrerá as maiores mudanças – logicamente no padrão da Honda, ou seja, serão bem sutis.
A nova imagem da dianteira do novo Honda City foi publicada pelo site tailandês Headlight Magazine, mas o registro do sedã foi feito na Índia. Apesar da imagem não estar com grande qualidade como no primeiro flagra que publicamos, o registro pelo menos foi feito mais de perto e assim podemos ver melhor o que muda, apesar da camuflagem que cobre todo o carro.
Visualmente, podemos notar que a dianteira contará com a régua superior da grade dianteira mais fina, o que por sua vez acaba ampliando de fato a parte inferior (entrada de ar) do modelo. Apesar de não pudermos cravar, a grade frontal ainda parece que virá com um novo preenchimento tipo colmeia, substituindo os frisos horizontais atuais. Os faróis devem manter o formato, enquanto as luzes de neblina terão nova moldura e o para-choque ganhará um leve retoque na parte inferior, trazendo um desenho mais pronunciado em relação ao atual.
Nas laterais mudarão as rodas e calotas, que terão um desenho diferente dependendo da versão. Ainda de acordo com a configuração, haverá pacote aerodinâmico com saias laterais e outros apetrechos, algo que deverá ficar mais reservado ao mercado asiático. A traseira do novo City também já foi avistada, mas não é possível dizer exatamente o que vai mudar. Mas podemos esperar por alterações leves no desenho do para-choque e talvez um novo arranjo interno das lanternas.
Debaixo do capô tudo seguirá igual. Em mercados em que é vendido do outro lado do mundo, o novo City permanecerá com sua oferta atual representada pelos motores 1.0 turbo de três cilindros (122 cv e 17,6 kgfm), além dos motores quatro cilindros 1.5 híbrido (109 cv de potência e consumo médio de 27,8 km/litro) e 1.5 aspirado (de 126 cv, o mesmo oferecido no Brasil). A oferta de câmbio passa por uma caixa manual ou automático do tipo CVT, conforme cada configuração.
Galeria: Honda City Facelift - Flagra
Fica a expectativa da marca japonesa instalar novos sistemas de assistência do pacote Honda Sensing. Além disso, a leve reestilização também chegará no City Hatchback, mas isso acontecerá em um segundo momento, segundo a imprensa asiática. A previsão é que o novo City faça sua estreia na Tailândia ao decorrer de 2023, enquanto que no Brasil o sedã deverá esperar mais um pouco para ser atualizado, já que foi lançado por aqui em 2021. Por isso, não espere que o sedã chegue por aqui atualizado antes de 2024.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: HeadlightMag
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Honda City Touring 2025: mudanças esperando o futuro
Gol lidera e Renegade sobe: veja os usados mais vendidos de 2024
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Quem é mais aerodinâmico: pão de forma ou uma Toyota Bandeirante?
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda