Embora ainda tenha um ar de novidade no mercado brasileiro, o Honda City já se prepara para uma atualização no mercado asiático, onde é comercializado desde 2019. Já publicamos dois flagras do sedã atualizado aqui no Motor1.com, mas nenhum deles até então tinha revelado grandes detalhes da dianteira, que sofrerá as maiores mudanças – logicamente no padrão da Honda, ou seja, serão bem sutis.
A nova imagem da dianteira do novo Honda City foi publicada pelo site tailandês Headlight Magazine, mas o registro do sedã foi feito na Índia. Apesar da imagem não estar com grande qualidade como no primeiro flagra que publicamos, o registro pelo menos foi feito mais de perto e assim podemos ver melhor o que muda, apesar da camuflagem que cobre todo o carro.
Visualmente, podemos notar que a dianteira contará com a régua superior da grade dianteira mais fina, o que por sua vez acaba ampliando de fato a parte inferior (entrada de ar) do modelo. Apesar de não pudermos cravar, a grade frontal ainda parece que virá com um novo preenchimento tipo colmeia, substituindo os frisos horizontais atuais. Os faróis devem manter o formato, enquanto as luzes de neblina terão nova moldura e o para-choque ganhará um leve retoque na parte inferior, trazendo um desenho mais pronunciado em relação ao atual.
Nas laterais mudarão as rodas e calotas, que terão um desenho diferente dependendo da versão. Ainda de acordo com a configuração, haverá pacote aerodinâmico com saias laterais e outros apetrechos, algo que deverá ficar mais reservado ao mercado asiático. A traseira do novo City também já foi avistada, mas não é possível dizer exatamente o que vai mudar. Mas podemos esperar por alterações leves no desenho do para-choque e talvez um novo arranjo interno das lanternas.
Debaixo do capô tudo seguirá igual. Em mercados em que é vendido do outro lado do mundo, o novo City permanecerá com sua oferta atual representada pelos motores 1.0 turbo de três cilindros (122 cv e 17,6 kgfm), além dos motores quatro cilindros 1.5 híbrido (109 cv de potência e consumo médio de 27,8 km/litro) e 1.5 aspirado (de 126 cv, o mesmo oferecido no Brasil). A oferta de câmbio passa por uma caixa manual ou automático do tipo CVT, conforme cada configuração.
Fica a expectativa da marca japonesa instalar novos sistemas de assistência do pacote Honda Sensing. Além disso, a leve reestilização também chegará no City Hatchback, mas isso acontecerá em um segundo momento, segundo a imprensa asiática. A previsão é que o novo City faça sua estreia na Tailândia ao decorrer de 2023, enquanto que no Brasil o sedã deverá esperar mais um pouco para ser atualizado, já que foi lançado por aqui em 2021. Por isso, não espere que o sedã chegue por aqui atualizado antes de 2024.
Fonte: HeadlightMag
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