Nova Chevrolet Montana terá alcance internacional e chegará ao México
Lançamento da picape no país já foi confirmado e acontecerá no segundo semestre de 2023
Desenvolvida como foco no mercado brasileiro, onde disputará clientes em um dos segmentos mais aquecidos da atualidade, a nova geração da Chevrolet Montana também terá alcance internacional. Prova disso vem do México, onde o lançamento da picape acaba de ser confirmado pela filial local da General Motors. A estreia acontecerá na segunda metade do ano que vem, com unidades importadas do Brasil.
O anúncio não surpreende, tendo em vista que a Montana é conhecida dos mexicanos desde a primeira geração, quando ainda era derivada da plataforma do Corsa. Curiosamente, a picape muda de nome e por lá sempre foi chamada de Tornado. Resta saber se a Chevrolet repetirá a estratégia nesta nova encarnação. No portfólio local, ficará posicionada abaixo dos modelos S10 Max, Colorado, Silverado e Cheyenne.
Galeria: Chevrolet Montana Premier 2023
Agora baseada na plataforma do Tracker, a Montana 2023 mede 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade para 874 litros. No visual, destaque para a agressividade proporcionada pelo conjunto frontal de faróis divididos e inspirado em SUVs como o Blazer americano e o Seeker. As colunas são retas, com teto plano e santo-antônio integrado. Na traseira, as lanternas são interligadas por faixa preta posicionada logo acima da grafia Chevrolet.
Por aqui, a picape está disponível nas versões LTZ e Premier com pacote recheado de equipados. Dependendo do acabamento escolhido, há 6 airbags, controles de estabilidade e tração, serviço OnStar, conexão WiFi nativa, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego e mais.
Além do México, a Montana 2023 será vendida em diversos outros mercados da América Latina, incluindo Argentina, Uruguai, Paraguai e outros. A produção será sempre concentrada na fábrica de São Caetano do Sul (SP).
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros