Desenvolvida como foco no mercado brasileiro, onde disputará clientes em um dos segmentos mais aquecidos da atualidade, a nova geração da Chevrolet Montana também terá alcance internacional. Prova disso vem do México, onde o lançamento da picape acaba de ser confirmado pela filial local da General Motors. A estreia acontecerá na segunda metade do ano que vem, com unidades importadas do Brasil.
O anúncio não surpreende, tendo em vista que a Montana é conhecida dos mexicanos desde a primeira geração, quando ainda era derivada da plataforma do Corsa. Curiosamente, a picape muda de nome e por lá sempre foi chamada de Tornado. Resta saber se a Chevrolet repetirá a estratégia nesta nova encarnação. No portfólio local, ficará posicionada abaixo dos modelos S10 Max, Colorado, Silverado e Cheyenne.
Agora baseada na plataforma do Tracker, a Montana 2023 mede 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade para 874 litros. No visual, destaque para a agressividade proporcionada pelo conjunto frontal de faróis divididos e inspirado em SUVs como o Blazer americano e o Seeker. As colunas são retas, com teto plano e santo-antônio integrado. Na traseira, as lanternas são interligadas por faixa preta posicionada logo acima da grafia Chevrolet.
Por aqui, a picape está disponível nas versões LTZ e Premier com pacote recheado de equipados. Dependendo do acabamento escolhido, há 6 airbags, controles de estabilidade e tração, serviço OnStar, conexão WiFi nativa, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego e mais.
Além do México, a Montana 2023 será vendida em diversos outros mercados da América Latina, incluindo Argentina, Uruguai, Paraguai e outros. A produção será sempre concentrada na fábrica de São Caetano do Sul (SP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara