A gestão da Peugeot por parte do grupo Stellantis tem rendido resultados bastante animadores no Brasil. Prova disso são as vendas registradas no acumulado deste ano até novembro, com aproximadamente 39.659 veículos entregues. O número representa crescimento de mais de 51% na comparação com igual período do ano passado e supera com facilidade o avanço do próprio mercado, que recuou até agora cerca de 1%.
Na prática, é o melhor resultado para o período alcançado pela marca desde 2014. Levando em conta apenas os dados de novembro, os resultados são igualmente positivos. No mês, a Peugeot cresceu 52% na comparação com novembro de 2021 e comercializou 4.623 unidades (contra 3.047). Além disso, conquistou 2,4% de participação de mercado, desempenho que não atingia desde o ano de 2011.
Os números são resultado de mudanças importantes promovidas dentro da marca desde que a gestão foi assumida pelo grupo Stellantis. A mais recente delas diz respeito do hatchback 208, que ganhou versões mais baratas equipadas com o motor 1.0 Firefly da Fiat e, desde então, tem crescido consideravelmente no ranking de vendas. O portfólio também foi ampliado com séries especiais e configurações bastante recheadas em termos de equipamentos.
Além disso, a Peugeot passou a concentrar atenções no setor corporativo e desde então tem apostado fortemente nas vendas diretas. Tanto a linha de automóveis (como o próprio 208) quanto a de utilitários (Expert, Boxer e Partner Rapid) têm diversas facilidades para compras por frotistas. Mudanças na política de preços também foram implementadas e promoções com generosos descontos passaram a ser mais constantes.
Outra frente explorada pela marca é no setor de eletrificação. Os números neste caso são modestos, dadas as limitações do próprio mercado, mas desde já a empresa firma posição no segmento. Comercializa os elétricos e-208 e e-Expert, além do recém-lançado e-2008.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?