page ad skin

Picapes mais vendidas em novembro: S10 perde fôlego e fica atrás da Oroch

Picape da Renault cresce quase 60% no mês; Toyota Hilux lidera repete liderança entre as médias

Chevrolet S10 Z71 2022

Com 28.640 veículos emplacados em novembro – quase 15% do total de 191.944 unidades registradas no Brasil no período -, o segmento de picapes perdeu 4,4% de suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado (29.749). Na comparação com outubro (27.115), no entanto, houve uma reação de pouco mais de 5,6%. Mais uma vez, o desempenho de cada uma das categorias foi distinto.

Entre as picapes pequenas, por exemplo, a evolução geral nos últimos doze meses foi de quase 15%, impulsionada principalmente pela forte alta (+42%) da vice-líder Volkswagen Saveiro (2.975). Embora com avanço bem menor (+8%), a Fiat Strada (9.236) ultrapassou os 75% de participação de mercado, com incremento de quase 1,2 mil unidades em relação ao desempenho de outubro.

Picapes Pequenas 

POS. 

MODELO 

TOTAL 2022 

NOV/22 

OUT/22 

NOV/21 

% NOV 22 

% OUT 22 

VARIAÇÃO NOV/OUT 

VARIAÇÃO 2022/2021 

 

FIAT STRADA 

103232 

9236 

8040 

8534 

75,62% 

64,39% 

14,88% 

8,23% 

 

VW SAVEIRO 

20398 

2975 

4447 

2096 

24,36% 

35,61% 

-33,10% 

41,94% 

 

CHEVROLET MONTANA 

17 

1 

0 

8 

0,01% 

0,00% 

- 

-87,50% 

 

EFFA K01 

15 

1 

0 

0 

0,01% 

0,00% 

- 

- 

   

123662 

12213 

12487 

10638 

100,00% 

100,00% 

-2,19% 

14,81% 

Toyota Hilux Conquest

Na faixa de cima, a Toyota Hilux (4.816), em seu melhor momento em 2022, liderou pelo 2º mês seguido e reduziu para menos de 2,5 mil unidades a sua desvantagem no acumulado para a Toro (3.473), que recuou mais de 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Vale destacar que, em 2021, a diferença final a favor da representante da Fiat foi de quase 25 mil unidades.

Renault Duster Oroch Outsider 1.3 Turbo 2022

Presença constante no pódio nos últimos anos, a Chevrolet S10 (1.404), em seu momento mais fraco desde janeiro graças a uma queda de praticamente 55%, foi superada – por bem pouco, é verdade – pela Renault Oroch (1.410). Na disputa acirradíssima pelo 5º lugar, vitória da Ford Ranger sobre a Mitsubishi L200 por apenas 32 unidades (1.284 x 1.252). Destaque para os modelos da Ram que, somados, conquistaram 720 consumidores.

Picapes Médias / Grandes 

POS. 

MODELO 

TOTAL 2022 

NOV/22 

OUT/22 

NOV/21 

% NOV 22 

% OUT 22 

VARIAÇÃO NOV/OUT 

VARIAÇÃO 2022/2021 

 

TOYOTA HILUX 

42827 

4816 

4203 

4103 

29,32% 

28,73% 

14,58% 

17,38% 

 

FIAT TORO 

45273 

3473 

2980 

5918 

21,14% 

20,37% 

16,54% 

-41,31% 

 

RENAULT OROCH 

10830 

1410 

1443 

887 

8,58% 

9,86% 

-2,29% 

58,96% 

 

CHEVROLET S10 

23755 

1404 

1625 

3103 

8,55% 

11,11% 

-13,60% 

-54,75% 

 

FORD RANGER 

12709 

1284 

1403 

1610 

7,82% 

9,59% 

-8,48% 

-20,25% 

 

MITSUBISHI L200 

14243 

1252 

1242 

1407 

7,62% 

8,49% 

0,81% 

-11,02% 

 

NISSAN FRONTIER 

7727 

1108 

602 

1363 

6,74% 

4,12% 

84,05% 

-18,71% 

 

VW AMAROK 

5125 

774 

432 

583 

4,71% 

2,95% 

79,17% 

32,76% 

 

RAM 3500 

1752 

304 

266 

0 

1,85% 

1,82% 

14,29% 

- 

10º 

RAM CLASSIC 

248 

207 

41 

0 

1,26% 

0,28% 

404,88% 

#DIV/0! 

11º 

RAM 1500 

1138 

178 

205 

14 

1,08% 

1,40% 

-13,17% 

1171,43% 

12º 

EFFA V21 

661 

75 

74 

47 

0,46% 

0,51% 

1,35% 

59,57% 

13º 

FORD MAVERICK 

1255 

62 

40 

39 

0,38% 

0,27% 

55,00% 

58,97% 

14º 

EFFA V22 

249 

34 

27 

22 

0,21% 

0,18% 

25,93% 

54,55% 

15º 

RAM 2500 

908 

31 

23 

13 

0,19% 

0,16% 

34,78% 

138,46% 

16º 

JEEP GLADIATOR 

124 

8 

17 

0 

0,05% 

0,12% 

-52,94% 

- 

17º 

FORD F150 / F250 

22 

4 

2 

1 

0,02% 

0,01% 

100,00% 

300,00% 

18º 

CHEVROLET SILVERADO 

23 

2 

2 

1 

0,01% 

0,01% 

0,00% 

100,00% 

19º 

TOYOTA TUNDRA 

2 

1 

1 

0 

0,01% 

0,01% 

0,00% 

- 

   

168871 

16427 

14628 

19111 

100,00% 

100,00% 

12,30% 

-14,04% 

Fonte: Fenabrave


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários