Se alguém ainda não acreditava no plano grandioso da Great Wall Motor (GWM) para o Brasil, é melhor rever seus conceitos. Motor1.com apurou, com exclusividade, que além dos Haval H6 híbrido e PHEV, a montadora lançará uma versão esportiva do Haval H6.
Estamos falando do novo Haval H6 GT, nome do modelo na Austrália, mas também chamado de H6S na China. Com a carroceria mais desejada do momento, SUV Cupê, será uma versão eletrificada com potência e desempenho superiores ao Haval H6 “convencional”.
O visual é ousado e mais agressivo. A dianteira tem uma grade diferente, mais esportiva, com o emblema Haval destacado. O para-choque também muda, com amplos nichos nas extremidades que acomodam os faróis auxiliares de neblina.
Obviamente, o grande destaque no estilo são as formas da carroceria, ao estilo BMW X4, com a linha do teto caindo de forma mais acentuada. Isso muda também a tampa do porta-malas, o que amplia o acesso e facilita muito a utilização do compartimento de bagagem.
A traseira também tem elementos próprios. As lanternas são exclusivas e também se integram horizontalmente. O para-choque tem desenho mais elaborado.
Internamente, as semelhanças estão nas telas do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento, comandos dos vidros de elétricos, ar-condicionado e linhas gerais do painel e console. A diferença começa a aparecer nos revestimentos utilizados.
Lá fora o Haval H6 GT exibe revestimentos em material semelhante a fibra de carbono em diversas partes da cabine. Os bancos aparecem com revestimento que parece ser Alcântara, costuras e outros detalhes em vermelho.
A eletrificação facilita a criação de modelos com desempenho realmente esportivo. O novo Haval H6 terá conjunto híbrido com dois motores elétricos, um em cada eixo, além do motor turbo à combustão.
Com isso, o H6 GT não será esportivo apenas no visual. Seu conjunto híbrido entregará tração integral inteligente e potência combinada superior a 480 cv. Esta mecânica com três motores ainda é inédita até mesmo na China (fará sua estreia apenas em 2023), mas ainda assim a GWM já divulgou mais informações sobre a motorização, afirmando que entregará 483 cv e torque de 762 Nm (77,7 kgfm).
O SUV esportivo da GWM não vai demorar para aparecer. Durante o evento de estreia da GWM, Oswaldo Ramos, COO da GWM, reafirmou o compromisso de lançar 10 modelos no Brasil em 3 anos.
O executivo afirmou que a dinâmica de lançamentos deve seguir uma agenda de novidades a cada 3 meses. Questionado se este número de 10 modelos seriam versões de veículos já lançados, Ramos foi enfático: “serão 10 novidades com carrocerias diferentes”.
Alguns sinais já tinham sido dados sobre a versão esportiva. Em março deste ano, a GWM registrou no INPI as patentes do desenho industrial do SUV cupê. A promessa dos 10 lançamentos já havia sido feita anteriormente, o que imediatamente já colocaria o H6S na lista.
Em relação ao preço, o Haval H6 GT será mais caro do que o H6 SUV convencional PHEV - modelo que ainda não teve seu preço revelado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo GWM Haval H6 vs. BYD Song Plus: qual seu chinês favorito?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste: GWM Haval H6 PHEV19 segue com boa autonomia e menor preço
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
GWM espera IPI verde para definir quais carros produzirá no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
GWM Haval H6 reestilizado aparece agora na versão híbrida; veja mudanças