GWM Haval H6 GT: SUV Cupê esportivo com mais de 480 cv será lançado no Brasil
Carroceria no estilo SUV cupê chegará com uma combinação híbrida poderosa de desempenho esportivo de verdade
Se alguém ainda não acreditava no plano grandioso da Great Wall Motor (GWM) para o Brasil, é melhor rever seus conceitos. Motor1.com apurou, com exclusividade, que além dos Haval H6 híbrido e PHEV, a montadora lançará uma versão esportiva do Haval H6.
Estamos falando do novo Haval H6 GT, nome do modelo na Austrália, mas também chamado de H6S na China. Com a carroceria mais desejada do momento, SUV Cupê, será uma versão eletrificada com potência e desempenho superiores ao Haval H6 “convencional”.
O visual é ousado e mais agressivo. A dianteira tem uma grade diferente, mais esportiva, com o emblema Haval destacado. O para-choque também muda, com amplos nichos nas extremidades que acomodam os faróis auxiliares de neblina.
Obviamente, o grande destaque no estilo são as formas da carroceria, ao estilo BMW X4, com a linha do teto caindo de forma mais acentuada. Isso muda também a tampa do porta-malas, o que amplia o acesso e facilita muito a utilização do compartimento de bagagem.
A traseira também tem elementos próprios. As lanternas são exclusivas e também se integram horizontalmente. O para-choque tem desenho mais elaborado.
Internamente, as semelhanças estão nas telas do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento, comandos dos vidros de elétricos, ar-condicionado e linhas gerais do painel e console. A diferença começa a aparecer nos revestimentos utilizados.
Lá fora o Haval H6 GT exibe revestimentos em material semelhante a fibra de carbono em diversas partes da cabine. Os bancos aparecem com revestimento que parece ser Alcântara, costuras e outros detalhes em vermelho.
Esportivo de verdade
A eletrificação facilita a criação de modelos com desempenho realmente esportivo. O novo Haval H6 terá conjunto híbrido com dois motores elétricos, um em cada eixo, além do motor turbo à combustão.
Com isso, o H6 GT não será esportivo apenas no visual. Seu conjunto híbrido entregará tração integral inteligente e potência combinada superior a 480 cv. Esta mecânica com três motores ainda é inédita até mesmo na China (fará sua estreia apenas em 2023), mas ainda assim a GWM já divulgou mais informações sobre a motorização, afirmando que entregará 483 cv e torque de 762 Nm (77,7 kgfm).
Lançamento em 2023
O SUV esportivo da GWM não vai demorar para aparecer. Durante o evento de estreia da GWM, Oswaldo Ramos, COO da GWM, reafirmou o compromisso de lançar 10 modelos no Brasil em 3 anos.
O executivo afirmou que a dinâmica de lançamentos deve seguir uma agenda de novidades a cada 3 meses. Questionado se este número de 10 modelos seriam versões de veículos já lançados, Ramos foi enfático: “serão 10 novidades com carrocerias diferentes”.
Alguns sinais já tinham sido dados sobre a versão esportiva. Em março deste ano, a GWM registrou no INPI as patentes do desenho industrial do SUV cupê. A promessa dos 10 lançamentos já havia sido feita anteriormente, o que imediatamente já colocaria o H6S na lista.
Em relação ao preço, o Haval H6 GT será mais caro do que o H6 SUV convencional PHEV - modelo que ainda não teve seu preço revelado.
Veja as impressões do Haval H6 no Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Linha GWM Haval H6 2025 tem promoção com bônus de até R$ 15 mil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Comparativo GWM Haval H6 vs. BYD Song Plus: qual seu chinês favorito?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste: GWM Haval H6 PHEV19 segue com boa autonomia e menor preço