Depois de fazer a estreia na Argentina, a Toyota Hilux 2023 desembarca nas concessionárias de todo o Brasil. A única novidade para a picape é a adição da versão Conquest, servindo como uma rival para a Chevrolet S10 Z71 por apostar em um pacote visual focado no off-road. Será vendida por R$ 339.190, sendo a segunda opção mais cara – ainda tem a versão GR-Sport por R$ 354.790, porém ela é mais potente do que as demais configurações.
A chegada da Toyota Hilux Conquest já era indicada com a estreia desta versão no país vizinho, onde é produzida. É um pacote que era oferecido também em alguns mercados da Ásia. Traz um novo formato para o para-choque dianteiro, apliques plásticos nas laterais, rodas de liga leve de 18” exclusivas com pneus 265/60 R18, faróis de LED com máscara negra e nova grade frontal. A caçamba recebe um divisor de carga de série. Do lado de dentro, a Toyota adicionou luz ambiente nas portas e um acabamento preto.
Como é baseada na versão SRX, traz todos os equipamentos disponíveis para a picape. Ou seja, contará com ar-condicionado automático digital de duas zonas, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e um de joelho para o motorista), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera 360°, central multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
Manterá a parte mecânica, usando o 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, gerando 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm – a Hilux manual de entrada tem 42,8 kgfm. A única opção de transmissão para a Conquest é a automática de 6 marchas e a tração é 4x4. A linha 2023 da picape segue sem oferecer uma versão flex, que saiu de linha há um ano. Já a configuração esportiva GR-Sport entrega 224 cv, além de ter algumas alterações na suspensão para que seja mais firme.
A nova versão Conquest chega para enfrentar outras versões com propostas semelhantes. A Chevrolet lançou a S10 Z71, comercializada por R$ 296.050, porém menos equipada por ser uma opção intermediária. A Ford Ranger aposta nesta área com a versão FX4, vendida por R$ 304.890. Outra que adotou esta ideia foi a Nissan, com a Frontier Pro-4X, a mais cara da linha e que custa R$ 323.890.
MODELO | PREÇO |
Hilux Chassi Cabine Simples 2.8 MT | R$ 220.690 |
Hilux Cabine Simples 2.8 MT | R$ 228.490 |
Hilux STD Power Pack 2.8 4x4 MT | R$ 244.390 |
Hilux SR 2.8 4x4 AT | R$ 273.090 |
Hilux SRV 2.8 4x4 AT | R$ 290.690 |
Hilux SRX 2.8 4x4 AT | R$ 325.490 |
Hilux SRX Limited 2.8 4x4 AT | R$ 337.990 |
Hilux Conquest 2.8 4x4 AT | R$ 339.190 |
Hilux GR-Sport 2.8 4x4 AT | R$ 354.790 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo