Nova Chevrolet Montana 2023 terá motor 1.2 turbo flex em todas as versões
Fabricante confirma motorização da picape, que será revelada dia 1º de dezembro
Falta uma semana para a apresentação oficial da nova Chevrolet Montana 2023 e a GM resolve divulgar mais uma informação sobre a picape. Desta vez, a fabricante confirma os rumores de que irá equipar a nova geração com o motor 1.2 turbo de três cilindros, o mesmo usado pelo Tracker. Será a única opção em toda a linha e a marca diz que fez uma calibração especial para o propulsor, otimizando o desempenho para a picape. A estreia será no 1º de dezembro, em uma live no YouTube.
Para não soltar todos os detalhes, a GM optou por não revelar os números de potência e torque do motor 1.2 turbo. No caso do Tracker, este propulsor gera 133 cv a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm, usando etanol. “Foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a nova Montana, considerando a proposta do veículo, para otimização da peformance, seja quando estiver vazio ou carregado”, afirma Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.
A GM cita a central eletrônica usada pelo motor, que permite 3 vezes mais variáveis de calibração do que a geração anterior da picape, sendo bem mais eficiente. Lembrando que a Chevrolet promete que a nova Montana será a mais eficiente da categoria entre as versões com câmbio automático. Embora não deixe claro qual será a transmissão, deve ser a mesma caixa de 6 marchas e com conversor de torque usado pelo SUV compacto.
Na parte visual, vimos diversos detalhes nos teasers e flagras da picape. A frente trará uma identidade inspirada em modelos globais como Blazer e Trailblazer (o modelo vendido nos EUA, não o derivado da S10 vendido aqui). Recentemente, vimos uma imagem da traseira, revelando que terá lanternas bem pequenas unidas por uma faixa preta passando por toda a tampa da caçamba. O interior aparenta usar o mesmo estilo do Tracker, porém com pequenas alterações no acabamento e uma nova área para a central multimídia.
Entre os equipamentos já conhecidos estarão os seis airbags, faróis full-LED e sensor de ponto cego. A Chevrolet promete que terá o melhor espaço interno da categoria e contará com uma caçamba inteligente, permitindo organizar a carga e com um sistema de vedação contra água e poeira, para que funcione como se fosse um porta-malas.
Este deve ser a última vez que a GM divulga informações sobre a Chevrolet Montana 2023 antes do lançamento. A apresentação acontecerá no dia 1º de dezembro, através do YouTube, quando a pré-venda será iniciada. Porém, as entregas estão marcadas para acontecer somente no ano que vem.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros