page ad skin

Nova Honda Africa Twin 2023 chega com câmbio DCT nacionalizado e mudanças

Brasil será o 1º país do mundo fora do Japão a produzir a transmissão automática para motos

Honda CRF 1100L Africa Twin 2023

Um dos grandes diferenciais da Honda Africa Twin dentro do concorrido segmento das aventureiras de alta cilindrada é a oferta do câmbio DCT, automático de seis marchas. Porém, havia uma limitação: essa transmissão era produzida apenas no Japão e, com essa opção, a moto era sempre importada.

Isso deve mudar com o lançamento agora da linha 2023 da Africa Twin. A Honda confirmou que a moto receberá o câmbio DCT produzido no Brasil. Vale destacar que seremos o primeiro mercado do mundo fora do Japão a fabrica a transmissão. Os preços da novidade devem ser anunciados antes do final do ano, com a moto chegando às lojas no ano que vem.

O que muda na Honda Africa Twin 2023?

Honda CRF 1100L Africa Twin 2023

Além do câmbio automático nacionalizado, a linha 2023 da Honda Africa Twin recebeu mais algumas alterações pontuais. Com as mudanças, a moto recebeu cores e grafismos revisados, sem mexer no conjunto comprovado que fez suas vendas crescerem desde sua apresentação. A moto permanecerá sendo oferecida nas variantes Africa Twin, com tanque de 18,8 litros, e Africa Twin Adventure ES, com tanque de 24,8 litros.

A Honda Africa Twin 2023 permanece contando com o motor bicilíndrico de arrefecimento a líquido, com 1.084 cm³ de capacidade. O escapamento tem um abafador com uma válvula de controle (ECV), que varia a saída de escape para controlar tanto a entrega de potência quanto as emissões. Dessa forma, entrega 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,5 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão pode ser mecânica ou DCT automática, ambas com 6 velocidades.

Todas as versões disponíveis para a nova Honda Africa Twin 2023 saem de fábrica com uma tela colorida de 6,5 polegadas que faz às vezes de painel de instrumentos e central multimídia. Ela oferece conectividade com smartphones por meio de Android Auto e Apple Car Play. A aventureira ainda traz sensor inercial de seis eixos e seis modos de condução selecionáveis, sendo dois customizáveis. O sensor ajuda a melhorar as respostas do ABS e do controle de tração, que vem de série.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários