Perto de lançamento, GWM Haval H6 já está homologado; veja o consumo
SUV híbrido ainda se esconde em pouca camuflagem, mas já perdeu a vergonha de seu nome
Por muito tempo, a Great Wall Motors, ou GWM, escondeu este SUV com pesada camuflagem. A unidade azul metálica desfilou bastante por São Paulo (SP) para diversos testes antes de ser mostrado e confirmado. O Haval H6 será o primeiro lançamento da empresa chinesa, ainda importado, no começo de 2023.
E quando você vê ele estacionado perto de sua casa, sozinho, pronto para algumas fotos? Foi isso que aconteceu comigo neste sábado, ao ver o Haval H6 em uma movimentada avenida de Alphaville. E algumas coisas conseguimos já perceber no SUV híbrido, que teve alguns detalhes revelados após a confirmação do lançamento no próximo ano.
Primeiro, seu porte. Um bonito SUV médio, com uma grande grade dianteira e faróis fullLEDs, assim como as lanternas. O logo Haval na dianteira e nas rodas já não se escondem mais, já que a divisão de SUVs urbanos da Great Wall Motors não é mais um segredo. A própria camuflagem do H6 está se perdendo com o tempo, literalmente. Por dentro, um bom espaço interno e um toque de modernidade com as duas telas.
O mais interessante é que este carro não usa mais placas temporárias, mas já um registro homologado, como um carro comum. Ou seja, o Haval H6 está homologado no Brasil e pronto para ser lançado. A GWM já revelou diversos aspectos do H6, como tecnologias semi-autônomas e de conectividade para o destacar no segmento. Como híbrido plug-in, estará de olho nos demais, como Jeep Compass e, um pouco acima, Volvo XC60 híbrido e Audi Q5 e-TFSI. Apesar da fábrica em Iracemápolis (SP), a primeira fase da GWM ainda será importada, com uma grande aposta em carros por assinatura.
Consumo no Inmetro
A nova atualização da tabela de consumo do Inmetro (PBE veícular) já nos mostra os números de consumo do Great Wall Haval H6. Está homologado como híbrido (HEV) e híbrido plug-in, sempre com motor 1.5 turbo, variando a qual tipo de eletrificação ele estará acoplado. O HEV foi homologado com consumo de 12,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada, com gasolina, enquanto o PHEV está com 25 km/litro na cidade e 18,6 km/litro na estrada, além de uma versão GT, de 24,7 km/litro na cidade e 18,2 km/litro na estrada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: novo anti-Compass da Renault já roda em testes na Argentina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: Nivus GTS aparece dentro da fábrica da VW
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Flagra: Toyota Yaris Cross se aproxima do lançamento no Brasil