Antecipado por Motor1.com em meados de outubro, o lançamento da versão Conquest para a picape Hilux acaba de se tornar realidade na Argentina. Por lá, a Toyota anuncia nesta quinta-feira (10) a chegada da novidade ao mercado e foca no diferencial do design, que agrega uma série de elementos únicos na comparação com as demais variantes. Será uma versão permanente no catálogo e descrita pela marca como "projetada para a aventura".
A Hilux Conquest já é vendida em alguns países da Ásia e chega agora à América do Sul com a mesma receita estética. Por fora, há rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo calçadas por pneus 265/60 R18, faróis com máscara negra, para-choque frontal com formato próprio, apliques plásticos nas laterais e tags com o logotipo da versão. A versão também oferece de série divisor de carga para melhor acomodação de objetos na caçamba.
No portfólio, Hilux Conquest toma como base a versão SRX e fica posicionada abaixo da Hilux GR-Sport (mais aventureira e poderosa da linha). Sob o capô, marca presença o conhecido motor 2.8 turbodiesel com potência de 204 cv e torque de 42,8 kgfm, sem mudanças na comparação com as demais. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração 4x4.
A versão GR-Sport, vale lembrar, dispõe de 224 cv e ajustes na suspensão, o que não é caso da Conquest, que aposta essencialmente no design.
Outras picapes equipadas com traje aventureiro são os principais alvos da Toyota, especialmente Chevrolet S10 Z71, Ford Ranger FX4 e Nissan Frontier Attack. Na Argentina há ainda concorrentes como Renault Alaskan Outsider e Volkswagen Amarok Black Style. A produção é concentrada na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires. O preço sugerido é de 12.814.000 pesos, algo em torno de R$ 413.380 numa conversão direta.
O lançamento, por enquanto, é exclusivo da Argentina, mas o Brasil como maior mercado da região não deve demorar para também ter a nova versão em oferta.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site