A próxima geração dos Porsche 718 Boxster e 718 Cayman estará disponível somente com motores elétricos. E agora um protótipo preto foi capturado nessas fotos de flagra, sendo as primeiras imagens que dão uma prévia do que podemos esperar da próxima geração do roadster Boxster.
Caso você seja um fã do atual 718 Boxster, a notícia é boa. Apesar de não contar com motor a combustão debaixo do capô, o próximo carro esportivo da Porsche manterá suas proporções com mtoor instalado na porção central traseira do carro. Ele também se inspirará fortemente no estilo do conceito Porsche Mission R, principalmente na parte dianteira, que terá faróis estreitos e retangulares. Grandes entradas de ar dominam a parte inferior do para-choque, embora seja possível notar que elas estão fechadas atrás das barras horizontais.
As clássicas entradas laterais à frente das rodas traseiras também são fechadas. E se isso não for prova suficiente para você que esta geração do 718 será totalmente elétrica, a parte traseira não deixa dúvidas. A saída de escape central mais quadrada é claramente falsa, e não há outros escapes visíveis neste protótipo.
Obviamente estamos diante de um protótipo muito rústico que pode até ser uma mula de teste usando uma miscelânia de painéis externos. Ainda assim, a Porsche se preocupou em em esconder as linhas da carroceria, especialmente em volta dos faróis, dianteira e traseira. É possível que nessas regiões ainda o esportivo conversível possa receber mudanças significativas antes que o modelo definitivo de produção seja revelado.
Quando isso acontecer, esperamos ver um elétrico montado na plataforma Premium Platform Electric (PPE) desenvolvida com a Audi. A Porsche já confirmou isto, afirmando que a atual plataforma 718 exigiria "muitos compromissos" em sua transição para a energia elétrica. O novíssimo esportivo vai incorporar seu conjunto de baterias em posição mais baixa, aninhado entre os eixos dianteiro e traseiro para manter o equilíbrio do motor central traseiro e a distribuição de peso.
Esperamos uma versão de motor único que irá alimentar as rodas traseiras, além de uma configuração inédita para a dupla Boxster/Cayman, que pela primeira vez terão opção de tração nas quatro rodas graças ao uso de dois motores elétricos.
A potência do novo 718 Boxster elétrico ainda é desconhecida, embora o conceito Mission R tenha nada menos que 1.073 cv de potência (800 kW) com motores dianteiros e traseiros trabalhando juntos. Tal força provavelmente não chegará no modelo final de produção, mas podemos esperar que a próxima geração do esportivo será bastante rápida.
A Porsche já confirmou a próxima geração de Boxster e Cayman para 2025. Espere por uma estreia em 2023, com a produção começando para valer no final de 2024.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Porsche Boxster e Cayman a combustão saem de linha em 2025
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Flagra: Novo Porsche Boxster elétrico aparece em testes, mas chega só em 2025