page ad skin

Lamborghini Aventador terá sucessor apresentado em março de 2023

Novo supercarro da marca nem foi revelado e já acumula mais de 3.000 pedidos

Lamborghini V12 em testes

Depois de 10 anos de trajetória e sucesso do Aventador, a Lamborghini finalmente terá um novo supercarro para ocupar o topo de seu portfólio. O inédito modelo já circula em testes, está com desenvolvimento bastante e, nas palavras da própria marca, não deve demorar para chegar ao mercado. Em entrevista concedida recentemente para a ABC News, Stephan Winkelmann, CEO da empresa, atiçou a curiosidade dos fãs e deu pistas sobre datas.

De acordo com o executivo, o novo bólido estreará oficialmente no início do próximo ano e, no máximo até março, será totalmente conhecido. O lançamento vem sendo tão aguardado que, apesar de ainda ser inédito, o superesportivo já recebeu quase 3.000 pedidos. São pessoas que sequer sabem como será o carro, mas desde agora demostraram interesse em comprá-lo. Segundo Winkelmann, apenas poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o carro até agora.

Galeria: Lamborghini V12 em testes

Separadamente, o diretor técnico da Lamborghini, Rouven Mohr, disse à Auto Express que o novo supercarro de motor central fornecerá "mais potência, mais rotações, mais ronco". Como comparação, o Aventador Ultimae produz 780 cv de potência a 8.500 rpm e 73,4 kgfm de torque a partir de 6.750 rpm. Já o híbrido Sián FKP 37, com sua tecnologia de supercapacitor (que não será usada no sucessordo Aventador), entrega potência combinada de 819 cv a 8.500 rpm e os mesmos 73,4 kgfm a 6.750 rpm.

Mohr disse ainda que a nova máquina V12 "será incrível" e será eletrificada na forma de uma conjunto híbrido do tipo plug-in. O CEO Stephan Winkelmann também falou com a Auto Express e descreveu o veículo como "excelente" antes de acrescentar "é leve e você não sente o peso adicional". Como referência, o Ultimae tinha peso de 1.550 quilos (3.417 libras), enquanto o Sián FKP 37 aproximadamente 1.595 kg.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários