A Chevrolet segue firme na estratégia de atiçar a curiosidade do público em torno do lançamento da nova geração da Montana. A picape chegará ao mercado em 2023, já como linha 2024, e desde já está sendo anunciada como uma das mais inovadoras do segmento. Entre outros diferenciais, a General Motors promete que a caminhonete será referência na categoria em consumo, dirigibilidade e espaço interno.
Agora, adianta também que a Montana 2024 será equipada com um sistema inédito de vedação na caçamba. Segundo a marca, a picape terá um dispositivo especial de cobertura da área de carga capaz de proporcionar a melhor vedação contra intrusão de água e poeira do segmento. A ideia é fazer com que a caçamba funcione como um porta-malas gigante, oferecendo maior nível de proteção no transporte de objetos.
A Chevrolet diz ainda que a caçamba da Montana 2024 será destaque em dimensões, com relação entre altura, largura e comprimento capaz de acomodar objetos dos mais diferentes formatos. A tampa da caçamba terá também sistema de amortecimento para a abertura, enquanto a lista de acessórios terá diversos itens para ajudar na distribuição e acomodação da carga. A ideia será acompanhar as demandas de quem usa o veículo tanto para o lazer quanto para o trabalho.
Em termos dimensionais, já sabemos que a Montana 2024 será maior que a Fiat Strada (4,47 m de comprimento) e menor que a Toro (4,94 metros), tendo aproximadamente o mesmo porte da Oroch (4,70 metros). Portanto, terá atuação intermediária e brigará tanto com versões da Strada quanto da Toro, além do modelo da Renault. Mecanicamente, já é certo que adotará a mesma base do Tracker e será equipada com motores turbo (a Chevrolet garante que irá surpreender no consumo).
No visual, a ruptura em relação à velha Montana será total. A dianteira seguirá o padrão da Chevrolet para SUVs, a exemplo do conjunto frontal do Trailblazer americano e do recém-lançado Seeker. Os faróis serão divididos em dois andares e, junto com a grade, prometem aspecto geral bastante agressivo. A ideia será resgatar o forte apelo visual da Montana de primeira geração, que até hoje é lembrada pelo design chamativo e bem acertado.
O lançamento acontecerá no início de 2023, com chegada às lojas programada para a sequência. Toda produção será concentrada na São Caetano do Sul (SP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara