Porsche ainda quer entrar na Fórmula 1 e busca outra equipe, diz FIA
Mesmo com o fim das negociações da Red Bull, a fabricante alemã não desiste da F1
A Porsche tem se envolvido em conversas sérias com a Red Bull sobre uma possível parceria na Fórmula 1. Mesmo que as discussões tenham chegado a um estágio avançado, o acordo foi cancelado e a fabricante de Stuttgart acabou sem ter um parcerio para entrar na categoria. No entanto, a marca continua interessada em entrar na principal competição de automobilismo do mundo e até mesmo a FIA confirma estes planos.
Nossos colegas do Motorsport.com reportam que a FIA enviou um comunicado após o encontro durante o Conselho Mundial de Automobilismo, que aconteceu ontem, falando sobre as regras da Fórmula 1 sobre motores para 2026. A mensagem não incluía nenhuma informação detalhada sobre os planos da Porsche para entrar na F1, embora confirme que ainda há o interesse por parte da fabricante.
Galeria: Porsche F1 - Projeção por Camille De Bastiani
"Em agosto, durante a corrida de Spa-Francorchamps, a Audi anunciou que entrará na temporada 2026 da Fórmula 1 como uma fabricante de motorização. Este anúncio foi endossado por um trabalho duro por todos os acionistas para desenvolver as novas regras. Temos que destacar que a Porsche ainda está discutindo com equipes da Fórmula 1."
Porsche F1 - Projeção por Camille De Bastiani
Isto é, literalmente, tudo o que a FIA tem a dizer sobre os planos da Porsche e o Motorsport.com vê a Williams como o novo parceiro mais provável. Também há a possível entrada da equipe Andretti, o que seria uma oportunidade para a Porsche. Andretti tem buscando uma vaga na Fórmula 1 há um tempo, mas as outras equipes têm mostrar uma resistência contrária. A inclusão de uma fabricante como a Porsche poderia mudar este panorama.
Porsche F1 - Projeção por Camille De Bastiani
A Porsche a Red Bull estavam em uma negociação bem avançada, chegando ao ponto que até buscou permissão da FIA e da Liberty Media (dona da F1) para aprovar a proposta. Porém, a Red Bull mudou de ideia e decidiu que "o DNA das duas empresas é bem diferente" e que isto poderia comprometer a independência da Red Bull. A Porsche, por sua vez, não ficou feliz com o fim das discussões e, em setembro, parecia que as suas opções eram bem limitadas.
No começo de setembro, o Motorsport.com relatou que a Porsche queria adquirir 50% das ações da equipe da Red Bull na Fórmula 1. Aparentemente, a Red Bull não gostou nem um pouco desta ideia e cancelou a negociação.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Porsche manterá opções a combustão mesmo para carros elétricos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?