Até certo ponto, o BMW X2 vendido atualmente parece mais como um meio-irmão do X1 na linha da fabricante. O SUV compacto receberá sua segunda geração em breve e tem sido avistado em testes, mostrando que terá grandes mudanças em sua linguagem de design. Não apenas será maior do que o atual como ainda terá um perfil que lembrará muito mais o X4, destacando ainda mais a ideia de ser um SUV-cupê.
Aproveitando as primeiras fotos dos protótipos, nossos amigos do Motor.es fizeram uma projeção exclusiva para adiantar o design final do novo X2. É um pouco cedo para prever todos os detalhes de seu visual, ainda mais por rodar bem camuflado, mas ao menos podemos ter uma ideia de como será o SUV. E, pelo que podemos ver até agora, adotará uma identidade mais madura, alinhada com o resto do portfólio da BMW.
Grades bem largas, um para-choque mais agressivo e faróis com iluminação diurna em LED na forma de um "C" duplo - esta é a breve descrição que nossos espiões fizeram sobre o que está sob a camuflagem dos protótipos. Os paralamas dianteiros parecem mais musculosos e deve contar com rodas maiores. As saias laterais largas e a linha de cintura mais alta criam um design mais robusto, lembrando bastante o X4 e o X6. Isto pode fazer parte da estratégia da BMW, usando o X2 para atrair os clientes do X4 com motor a combustão, visto que o modelo maior será somente elétrico na próxima geração.
Até onde sabemos, o X2 será baseado na plataforma FAAR. Deve ser a última geração do SUV-cupê com um motor térmico e a BMW não deve apostar em nada diferente, usando propulsores de três e quatro cilindros a gasolina ou diesel, embora alguns possam ser eletrificados. Uma versão M35i mais esportivo está nos planos, confirmada por fotos de um protótipo rodando em Nürburgring Nordschleife, e deve contar com um 2.0 turbo com potência por volta de 300 cv.
Enquanto este flagra mostra bem como deve ser o novo BMW X2, não espere conhecê-lo tão cedo. Nossas fontes dizem que a apresentação acontecerá somente no 3º trimestre do ano que vem, iniciando as vendas no final do ano. No Brasil, o X2 teve suas vendas suspensas em fevereiro e a marca diz que estuda o seu retorno. Com a nova geração no forno, isto só deve acontecer em 2024.
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões: BMW X2 xDrive20, bruto por fora mas refinado por dentro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primeiras impressões BMW X2 M35i: nova geração cresce e aparece